Na visita de Trump ao Reino Unido são os vestidos brancos que dão que falar

Apenas dois dias depois de se referir a Meghan Markle como “desagradável”, o Presidente norte-americano aterrou esta segunda-feira no aeroporto de Stansted para uma visita oficial ao Reino Unido. A seu lado no Air Force One seguia a primeira-dama, Melania Trump, que mais tarde trocaria a saia canelada azul escura, com que saiu do avião, por um vestido branco justo, com um cinto azul, e um chapéu a condizer. Segundo o Daily Mail, a escolha da indumentária seria uma homenagem à Princesa Diana, cujas cores favoritas eram azul e branco.

O primeiro encontro entre o presidente norte-americano e soberana britânica aconteceu nos jardins do Palácio de Buckingham, onde este assistiu ao render da guarda real, na companhia de Isabel II, do Príncipe Carlos e ainda de Camila Parker, que por coincidência usava também um vestido branco, tal como Melania.

Também Ivanka, a filha mais velha de Trump que faz parte da sua administração, viajou para Londres afim de marcar presença nesta visita oficial de três dias, que incluirá um banquete oferecido pela rainha, várias homenagens e visitas a monumentos britânicos, e um chá com os Duques de Cambridge. Ivanka, que usou também branco e se fez acompanhar pelo marido Jared Kushner, conselheiro da Casa Branca, foi esta tarde fotografada ao lado do Príncipe Harry no interior do Palácio.

A ausência de Meghan Markle levou a imprensa a questionar se a Duquesa teria declinado o convite por ter sido mãe há apenas um mês ou pelos recentes comentários de Donald Trump. Numa entrevista cedida à CNN, apenas dois dias antes de viajar para o Reino Unido, o presidente foi confrontado com umas declarações antigas de Meghan Markle, enquanto ainda decorria a campanha presidencial, em 2016.

No vídeo, que pode ver abaixo, a atriz de Suits comentava as declarações “misóginas” do candidato, que acabaria por tornar-se presidente, e mencionava a possibilidade de mudar-se para o Canadá caso este vencesse as eleições.

Questionado pelo jornalista sobre estas antigas declarações, Trump respondeu: “Não sabia que ela era uma mulher desagradável!”. Logo a seguir, procurou elogiar a Duquesa, enfatizando o seu papel como norte-americana enquanto membro da família real. Seja qual for o motivo, é pouco provável que a Duquesa apareça em público para esta visita oficial, apenas quatro semanas após ser mãe.

Veja o vídeo de Meghan Markle, a falar sobre Donald Trump, durante a corrida para as presidenciais, em 2016.