Trump lança fundo para empreendedorismo feminino e elogia Merkel

G-20 summit in Hamburg
U.S. President Donald Trump and German Chancellor Angela Merkel attend the Womenís Entrepreneurship Finance event during the G20 leaders summit in Hamburg, Germany July 8, 2017. REUTERS/Michael Kappeler, Pool - RTX3ALMS

O presidente norte-americano, Donald Trump, agradeceu hoje à chanceler alemã, Angela Merkel, o seu trabalho na cimeira do G20 em Hamburgo, na Alemanha, e disse que a sua “liderança” é “incrível e inspiradora”.

Donald Trump elogiou a chanceler, com a qual tem grandes diferenças políticas, numa pequena intervenção no lançamento de um fundo para facilitar o empreendedorismo entre as mulheres nos países em desenvolvimento.

“Tem sido incrível e tem feito um trabalho fantástico”, disse o presidente dos EUA à chefe do governo alemão.

O presidente norte-americano disse também que a “liderança” da chanceler durante a cimeira do G20, que termina hoje em Hamburgo, tem sido “muito surpreendente e inspiradora”.

O fundo para facilitar o empreendedorismo feminino é dirigido pela filha do presidente dos Estados Unidos, Ivanka Trump, e pela chanceler alemã, e é dotado de um capital inicial de 325 milhões de dólares (284,7 milhões de euros), dos quais os Estados Unidos contribuem com 50 milhões. Ou seja, mais de 1/6 dos milhões para o capital inicial do projeto.

Uma medida que chega depois de ter tomado opções radicais contra o sexo feminino e a sua autodeterminação, como por exemplo em matéria de planeamento familiar, aborto e saúde em geral. E sem contar com a opinião das mulheres.

Imagem de destaque: Pool New /Reuters