Truque para disfarçar a melancolia e intensificar o olhar, segundo a princesa Diana

FILES-US-FAREWELL-POLITICS
[Fotografia: PATRICK RIVIERE / AFP]

Apesar de a Princesa Diana, também conhecida como a Princesa do Povo, ter perdido a vida em 1997, num acidente de carro, continua bem viva a sua herança como referência no que diz respeito à moda e maquilhagem.

Desde o vestido preto e revelador, apelidado de “vestido da vingança”, que usou em 1994, em Londres, no mesmo dia em que o príncipe Carlos assumiu a sua traição com Camilla Parker Bowles, até à sua maquilhagem, Diana era e é uma referência e inspiração para muitos.

Mas o seu poder e influência foram muito para lá da moda e do styling, ela reinventou a maquilhagem. De entre os truques, destaque para a forma como reforçava o olhar

De forma a “aumentar” os olhos, a mãe de William e Harry apostava na cor azul, que também tem sido uma das tendências atuais. Ou seja, o mecanismo passa por apostar no azul no delineador para, assim, destacar o visual, podendo ser usado em qualquer estação.

O propósito desta técnica é ampliar o tamanho dos olhos de forma subtil e sem necessitar de recorrer a uma multiplicidade de produtos de make up. Esta dica ajuda a destacar todo o tipo de olhar e de todas as cores, tornando-o mais forte.