Truques de maquilhagem para disfarçar os olhos fundos

Applying Make-up to Under her Eyes

Os olhos fundos são o pesadelo de muitas mulheres. Apresentam uma espécie de “buraco” sob os olhos, fazendo com que a pele ao redor pareça mais escura e cansada.

Na maioria das vezes é uma característica genética, mas também pode ser causada por não descansar o suficiente, não beber bastante água, exposição ao sol sem proteção, mudanças bruscas de peso ou simplesmente pela idade.

No entanto, há várias formas de disfarçar os olhos fundos. Ter bons hábitos de sono, beber água, hidratar bem o rosto e aplicar protetor solar todos os dias e, claro, a maquilhagem são alguns dos truques para parecer com energia, saudável e, consequentemente, mais jovem. Por isso, siga os seguintes passos.

Preparar a pele

Antes de aplicar a maquilhagem deve aplicar vitamina C ou soro despigmentante para tratar a cor escura. Após a absorção do produto, aplique um creme de olhos, e massaje o contorno com um rolo facial.

Corrigir o tom

É muito importante que não aplique uma cor clara desde o início para cobrir as olheiras. Pelo contrário, deve identificar o tom escuro do contorno dos olhos, que pode ser castanho, roxo, azul, e procurar o oposto para neutralizá-lo. Por exemplo, se as olheiras são azuladas, deve aplicar um corretor de salmão nas partes escuras.

Depois de cancelar a tonalidade escura, pode usar um corretor um ou dois tons mais claro do que o tom de pele para iluminar o rosto.

Aplicar sombras corretamente

Aplicar cores escuras não é uma boa opção, pois fará com que os olhos pareçam mais fundos. A sugestão é brincar com a dimensão do olhar, colocando tons brilhantes ou luminosos no centro da pálpebra, no canal lacrimal e na sobrancelha.

Formato das sobrancelhas

Deve evitar sobrancelhas muito arredondadas ou que acompanhem o osso da sobrancelha, já que irão evidenciar o “buraco”. O truque é adotar um formato um pouco mais reto e para cima, com um ângulo ligeiramente acentuado na curva.