Truques e dicas infalíveis que já vêm das nossas avós

make
[Fotografia: kinkate Gruber/ Pexels]

Receitas e truques de mãe para filha que perduram por gerações são um verdadeiro tesouro. Quer a nível de saúde com os chás milagrosos da avó e da bisavó que curavam tudo quer a nível de beleza, estas receitas “mágicas” devem ser guardadas e partilhadas.

Dessa forma, ficam aqui alguns desses truques e fórmulas caseiras que podem revolucionar a sua rotina de beleza diária.

Quem tem problemas com pele seca entende bem a luta que é para encontrar um creme hidratante que funcione bem. Mas e se lhe disser que há quem tenha uma receita fácil e eficaz? Pois bem, misturar umas gotas de óleo facial ao creme que costuma usar pode fazer maravilhas pela sua pele.

Há ainda quem aconselhe as gerações mais novas a nunca mexer nas sobrancelhas, pois arrancar pelos excessivamente pode fazer mais mal que bem. Ou seja, é melhor ter alguns pelos a mais que a menos. Lembre-se que uma sobrancelha demasiado fina pode deixar o seu rosto com uma expressão mais agressiva.

Quem não sonha com umas pestanas mais longas curvas? Um dos truques mais antigos passa por enrolá-las. Experimente dar mais uso ao seu modelador de pestanas e veja a diferença.

Certamente já assistiu a algum filme em que alguma personagem escova o cabelo antes de ir dormir, certo? Pois bem, essa é uma das dicas de ouro para quem quer um cabelo saudável.

Pentear o seu cabelo à noite é importante, uma vez que, vai remover partículas de sujidade que se acumularam.

Um batom vermelho pode ser fundamental para concluir uma maquilhagem quando faltam alguns produtos. Lembre-se que antigamente não existiam nem metade dos produtos de correção que temos hoje e a maquilhagem aparecia feita na mesma.

Desta forma, o batom vermelho pode ser usado para várias coisas, nomeadamente, dar um toque de cor nas pálpebras. Também na falta de um blush este pode ser útil.