Truques e técnicas para fazer o seu negócio crescer no LinkedIn

trabalho
[Fotografia: Andrea Piacquadio/ Pexels]

Ferramentas como o LinkedIn são ótimas aliadas para criar o seu próprio negócio. No entanto, é preciso ter em conta algumas técnicas e truques para que consiga atingir o sucesso desejado.

Comece, por isso, por fazer publicações que a distingam, ou seja, não se limite a ser estritamente profissional. Partilhe, ideias, opiniões e histórias, seja autêntica e terá mais hipóteses de se destacar. O fator humano é sempre algo importante na hora de recrutar alguém.

Outro aspeto positivo de ferramentas como o LinkedIn é que permite que a sua rede contactos seja informada quando há uma publicação nova ou uma mudança.

Para além de partilhar histórias e afins para se destacar, também deve interagir com as suas conexões. Ao se envolver no conteúdo de outras pessoas está a abrir um caminho para que outras pessoas vejam o seu conteúdo.

Comente, faça gostos nas publicações dos seus contactos e veja a magia acontecer. Dar preferência à versão premium também deve ser uma opção, pois permite acesso a ferramentas que a versão gratuita não possui, como o InMail.