Truques infalíveis para uma maquilhagem resistente ao calor

Quando o calor chega, surge também uma ameaça à conservação da maquilhagem perfeita. Não é preciso ir a correr procurar produtos à prova de água, nem deixar de utilizar alguns dos que mais gosta. Existem truques de maquilhagem fáceis e práticos que são verdadeiras ‘armas’ de resistência para os dias mais quentes, garante ao Delas.pt Diego Schober, maquilhador da marca Make Up Factory.

Existem vários produtos capazes de salvar a maquilhagem do calor, indica Diego Schober (veja quais na galeria acima). Alguns podem misturar-se com os produtos que já usa, outros são para aplicar antes da maquilhagem, outros depois.

“Costumo recomendar a utilização de uma base de maquilhagem. É um produto que melhora a durabilidade da maquilhagem de uma maneira fantástica”, refere o especialista. E prossegue: “Independentemente do tipo de maquilhagem, até mesmo looks mais naturais, se queremos que dure muito tempo, devemos usar sempre uma base, sempre, sempre! As pessoas perguntam muitas vezes: ‘Mas é mesmo necessário?’, ‘Sim, é necessário!!’.

Outra forma de salvar a maquilhagem do calor é através da utilização de um pó fixador: “Pode-se utilizar um pó transparente de fixação juntamente com a base normal do dia-a-dia. Esse pó torna a base resistente à água, o que significa que se suarmos ou chorarmos a maquilhagem não será destruída”, explica Schober.

Quanto à aplicação do pó: “Aplicamos em grande quantidade pelo rosto todo, esperamos cerca de dez minutos e limpamos a quantidade excedente. Depois disso, até podemos transpirar ao longo do dia, mas basta ir com um lenço de papel para limpar as zonas mais suadas ou oleosas que maquilhagem permanecerá bem”, explica o maquilhador enquanto leva um lenço de papel às têmporas, exemplificando o gesto.

Há ainda uma outra alternativa. “Se não se quiser ter tanto pó no rosto ou não tiver uma base de maquilhagem, basta misturar a base do dia-a-dia com um pouco de spray fixador e aplicar!”, confidencia Schober. Tal como o nome indica, este produto fixa a maquilhagem, aumentando a durabilidade da mesma. Além disso, “acaba por ser uma excelente mistura para utilizar no verão, porque ajuda na fixação, na hidratação e ainda é refrescante para a pele”, afirma ainda o especialista.

Percorra a galeria de imagens acima para conhecer os produtos sugeridos pelos make up artist Diego Schober para conseguir uma maquilhagem à prova de calor.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Dicas para a difícil arte de disfarçar os pés de galinha

Esta é a ordem certa para aplicar os produtos de maquilhagem