Truques para não engordar nos jantares de Natal

Dezembro traz consigo a época natalícia e os jantares de Natal entre amigos, colegas e familiares. E porque é um mês de festa, cometem-se excessos e deixam-se as dietas só para o início do ano seguinte. No final, quando chega a hora de fazer contas com a balança, chegam as más notícias e os quilos a mais. Para que não tenha de fazer dietas rigorosas nos primeiros meses de 2017 fomos falar com a nutricionista Magda Roma, que lhe diz o que deve comer nos dias de festa para não ir para não cometer excessos nos almoços e jantares.

“As regras são simples. É sempre melhor iniciar a refeição, que por sinal pode ser extremamente calórica, com uma sopa quente para aconchegar e ocupar parcialmente o espaço do nosso estômago”, explica ao Delas.pt Magda Roma.


Leia também os artigos:
Compras online, Natal sem stress
Esta é a camisola de Natal mais cara e feia do mundo
Esta é a dieta mais fácil de cumprir em 2016


Quem não gosta de sopa também tem uma boa alternativa. “Pode ainda colocar um copo com água de 200ml e uma colher de chá de sementes de chia, aguardar 20 minutos e ingerir aquela água. A chia, quando demolhada, produz uma goma espessa que irá ocupar parte do estômago e assim já não terá tanto apetite”, aconselha a nutricionista.

Além destes conselhos, que deve ter especialmente em conta nos dias em que tem os grandes almoços e jantares, a especialista deixa ainda 10 dicas para não engordar nesta altura do ano, que pode ver na galeria de imagens acima.