Publicidade Continue a leitura a seguir

Truques para levantar as pálpebras de forma natural

[Fotografia: Adrian Motroc/Unsplash]

Publicidade Continue a leitura a seguir

As pálpebras caídas são um flagelo para muitas mulheres, um pequeno defeito que muitas pessoas querem corrigir, mas nem sempre sabem como o fazer.

Este problema surge quando a pele começa a perder firmeza com o passar dos anos, ou quando é uma questão hereditária. No entanto, o que muitas mulheres não sabem é que é possível reverter este problema sem necessitar de cirurgia.

Existem alternativas pouco invasivas que se podem considerar antes e que se podem fazer em casa. Estas opções prometem um resultado impressionante.

Desta forma, eis quatro truques fáceis para levantar as pálpebras sem necessidade de cirurgia.

Exercícios faciais

Coloque o seu dedo indicador no extremo das sobrancelhas e puxe para baixo enquanto tenta levantar as pálpebras para cima.

Repita este exercício 15 vezes e alterne com o movimento seguinte, que passa por por colocar a ponta dos dedos junto à têmpora e esticar a pele para trás e abrir e fechar os olhos 25 vezes.

Massagens

Todas as noites deve massajar a pele com os dedos através de movimentos circulares desde o exterior da pálpebra até a parte mais alta da sobrancelha. Outra opção é usar os face-rollers especiais para olhos, que drenam o excesso de líquido dessa zona, desinflamam e melhoram a circulação.

Remédios caseiros

Existem alguns remédios ou “mezinhas” como são apelidadas popularmente que podem ajudar com o problema das pálpebras caídas. Um destes truques é humedecer um algodão com a clara de um ovo e aplicar nas pálpebras durante 15 minutos. Depois retire o algodão com cuidado e repita este processo duas vezes por semana, para tonificar.

Um outro truque que pode usar em casa é colocar duas bolsas de chá de camomila nos olhos, antes de dormir, para desinflamar.

Maquilhagem

De forma a conseguir o efeito de um visual muito mais desperto use sobras de tons terra no triângulo externo do olho e esfume de maneira ascendente.

De seguida, pinte o arco com tons beges da sobrancelha e o canal lacrimal, assim consegue um olhar muito mais aberto.

Outra dica é usar o delineador para o cat eye angular, para que o resultado seja o melhor possível aplique o rímel e coloque um corretor que tape as olheiras, assim evite a aparência cansada.