Truques para se ver livre daquele chupão “sem querer”

sunset-691995_1920(1)

Por vezes, no calor do momento de uma relação sexual ou preliminares, acabamos por ficar com algumas marcas indesejadas que queremos rapidamente remover ou disfarçar. Os conhecidos chupões, normalmente feitos na zona do pescoço, são exemplo disso.

Há pessoas com a pele mais sensíveis do que outras e, por isso mesmo, podem mais facilmente ficar marcadas. A pensar em todas as mulheres que querem disfarçar um chupão sem necessitar de base ou um lenço ao pescoço, reunimos algumas dicas que prometem acalmar a zona e disfarçar a marca.

Ora veja abaixo o que poderá fazer nestes casos:

Aplique um compressa fria ou uma colher

Antes de testar outros métodos, experimente colocar uma colher no congelador por oito a 10 minutos. Idealmente, faça-o enquanto o chupão ainda for recente, colocando a mesma colher na zona sensível. “O frio ajudará a minimizar o fluxo de sangue dos vasos para a pele”, afirma à Cosmopolitan a dermatologista Doris Day, acrescentando que deve repetir este processo algumas vezes ao longo do dia, para evitar o inchaço e a coloração.

Compre um abacaxi

Outra solução, é passar pelo supermercado e comprar um ananás ou abacaxi fresco. “O abacaxi contém uma enzima chamada bromelaína que ajuda com os hematomas”, afirma a dermatologista Mona Gohara ao mesmo meio de comunicação. E não precisa de passar uma fatia na zona: basta comer ou beber este alimento para que faça efeito.

Sérum ou óleo de arnica

Para quem tem pele sensível, os óleos essenciais podem ser uma grande ajuda, porque aumentam o fluxo sanguíneo na zona onde o produto é aplicado. A arnica, em especial, tem componente antiflamatórios que ajudam no desinchaço de uma região. Ajuda também a acalmar zonas com contusões.

Alóe Vera

Há muito tempo que este produto é usado para as mais varias coisas, nomeadamente para o cuidado da pele. Para além de ajudar nas queimaduras provocadas pelo sol, pode também ajudar em chupões. Aplicar este produto na zona em questão, duas vezes ao dia, irá acelerar e ajudar no processo. Embora possa não ser um resultado tão imediato.

Massagem com casca de banana

Sim, parece que é mesmo verdade. Pode parecer estranho, mas a casca de uma banana é recheada de vitaminas calmantes e antioxidantes que irão ajudar a acalmar a zona onde o chupão foi feito. Retire a casca de uma banana madura e esfregue suavemente na zona em questão. Embora não vá tirar a marca de forma mágica, poderá acelerar o processo.

Promova a circulação com uma escova de dentes

Ao usar uma escova de dentes com fios supe rmacios de forma suave na zona, poderá simular a circulação sanguínea e ajudar no desaparecimento da marca. Deve mover a escova em várias direções, para garantir que o sangue coalhado tenha espaço para se ir espalhando. Repita o processo por cinco a dez minutos. Faça-o até o chupão desaparecer.