Truques para ter cabelos brancos macios e sedosos

Beautiful senior woman working on laptop while drinking coffee
[Fotografia: Istock]

Apesar de a maior parte das mulheres preferir disfarçar os cabelos brancos, existem outras que quando os fios começam a surgir tomam a decisão de os assumir e cuidar.

Numa fase em que os produtos para este tipo de cabelos e mesmo as indústrias da moda e beleza vão acomodando estes novos imperativos de diversidade e exigências, esta busca pela naturalidade que lhe estão associadas está a ser abraçada por cada vez mais mulheres.

À medida que se envelhece, o cabelo perde pigmento porque os folículos produzem menos melanina – um tipo de aminoácido que dá pigmento à pele e ao cabelo – e, junto com essas mudanças, o couro cabeludo também produz menos sebo, ou óleo, que consequentemente originam fios secos.

Assim, quando os cabelos brancos surgem dificultam o aspeto de cabelo brilhante e saudável, sendo que fica também mais quebradiço, havendo a necessidade de adaptação da rotina de cuidados de cabelo.

No entanto, existem alguns produtos chave que podem fazer toda a diferença e ajudar a obter o resultado pretendido.

Por exemplo, use um borrifador durante a aplicação do produto para hidratar os fios e, de seguida, aplique uma camada de proteção para selar, de preferência com infusão de queratina.