Tudo o que é preciso para acampar num festival

Festival Música Verão acampamento essencial lista lifestyle delas
[Fotografia: Unsplash/ Krists Luhaers]

Para ir a um festival de verão é preciso muito mais do que um bilhete. É preciso fazer as malas e tentar não se esquecer de nada. Detalhes que fazem toda a diferença e que a ajudam a não desfocar do essencial.

Por isso, comece por apontar: a cadeira para o acampamento é muito importante porque quando não se estiver em concertos ou a dormir na tenda, vai estar ao ar livre a falar com os amigos (ou desconhecidos) e vai querer sentar-se.

O dia e a noite toda em pé a ver concertos vai levá-la à exaustão e a cadeira vai servir para que esteja confortável sem ter que se “enfiar” na tenda. Para complementar leva uma manta.

Os tampões para os ouvidos são um “must”. Assim que der por terminada a noite e quiser descansar, é importante que tenha consigo acessórios que a ajudem a isolar-se do som exterior.

Durante a noite, num acampamento de um festival, existem diversas pessoas que não dormem e, por isso, os tampões para os ouvidos vão ajudar a dormir nem que seja umas horas.

A lanterna para a cabeça, ou uma simples lanterna, vão guiá-la quando cai a noite no festival. Por norma, a zona das tendas dos festivais nem sempre estão bem iluminadas. Não se esqueça de levar pilhas.

A caneca, de preferência de metal, faz furor no festival. Até porque as organizações deste tipo de evento estão a reduzir cada vez mais os plásticos, promovendo o bem-estar ambiental.

Por fim, o repelente para os mosquitos. Durante o verão, os mosquitos entram nas tendas. É melhor precaver.