Tudo o que precisa de saber sobre o pó de imersão na manicure

unhas
[Fotografia: Valeria Boltneva/ Pexels]

Gel, acrílico, gelinho, o mundo da manicure está em constante mudança e novas técnicas surgem repentinamente.

Prova disso é o pó de imersão. Esta é uma nova forma de fazer as unhas e promete não deixar qualquer tipo de dano. O método oferece ainda uma vasta palete de cores para que possa montar o look que mais gosta.

Um dos fatores que distingue o pó de imersão do gel, por exemplo, é o não necessitar de luz ultravioleta para a secagem, tal como o acrílico. Este material consiste num pó fino de polímero e resina no qual deve mergulhar o dedo até atingir a cor desejada.

Outra vantagem deste método é a sua durabilidade, pois pode aguentar até quatro semanas. No entanto, o pó de imersão não é aconselhável para quem tem unhas oleosas e húmidas.

A preparação da unha para a aplicação do pó de imersão é a mesma que nas outras técnicas, limpeza da unha que depois é lixada e vê as cutículas removidas.

Depois é aplicada uma base e o dedo mergulhado no pó escolhido. Por fim é aplicado um verniz e a unha é selada e moldada com uma lima.

O pó de imersão contém também menos toxinas que o gel e o acrílico. Contudo, se quiser remover este produto deve usar acetona. Mas lembre-se, independentemente do método que escolha deve manter a hidratação das unhas e da cutícula, para isso pode usar um óleo ou um creme.