Tudo o que precisa para evitar as olheiras e papos entre as festividades

A solução para acabar de forma eficaz com as olheiras não passa por corretores com uma grande cobertura, estes só disfarçam o problema. Se quer mesmo eliminar os papos e olheiras, a única solução é o tratamento. Por isso, se ainda não tem um creme de contorno de olhos no necessaire, está na hora de arranjar um!

Estes produtos estão muito ligados ao antienvelhecimento, e a verdade é que a maioria deles tem propriedades antirrugas. Contudo, além da função alisadora, estes cremes também ajudam a hidratar e a descongestionar esta zona do rosto. O resultado é uma diminuição significativa das olheiras e dos papos, mas, como em todos os tratamentos, os resultados só se tornam visíveis após uma utilização continuada. Como tal, se quer acabar com o olhar cansado entre as festas de dezembro é melhor começar a usar um creme de olhos o quanto antes.

Esta zona da cara é muito sensível: a pele em volta dos olhos é cinco vezes mais sensível que a das maças do rosto. Por esta razão, este tipo de cremes deve ser aplicado de forma gentil, com pequenos toques com a ponta dos dedos anelares em redor dos olhos.

Além de ser mais sensível, esta é também a zona mais ativa da cara, movemo-la cerca de dez mil vezes por dia (só de pensar já estamos cansadas), por isso é natural que precise de uma recarga extra de energia para não ficar com um ar fatigado.

Além dos cremes de contorno de olhos, pode melhorar o aspeto das olheiras com máscaras de beleza específicas para a zona e com massagens na zona. Veja as sugestões na galeria acima.

Fique bronzeada no inverno em 5 passos