Tudo o que precisa para ter uns lábios perfeitos este inverno

Com a chegada das baixas temperaturas, aumenta a necessidade de hidratar e proteger os lábios das agressões provocadas pelo frio, humidade e vento. Por isso, nesta altura do ano, ganhamos novos melhores amigos: os bálsamos e os exfoliantes labiais.

Para que a pele fina desta zona do rosto não fique comprometida nesta estação fria, torna-se crucial juntarmo-nos a estes aliados de beleza para combater os lábios secos e gretados, que tanto nos incomodam.

Durante o inverno, a gordura produzida nas glândulas sebáceas não se espalha tão facilmente pelo rosto, tornando a pele mais seca e os lábios – que não possuem glândulas sebáceas próprias – acabam por ficar ainda mais gretados, tal como explica a Dra. Yael Adler, doutorada em dermatologia, no seu livro ‘O Fascinante Mundo da Pele’.

“Se ainda por cima se passar a língua molhada sobre eles, a desgraça é certa. A gordura nos lábios será ainda menos, aumenta-se o teor de água sobre a pele e também o perigo de ocorrerem danos por congelamento.”, acrescenta a especialista.

Se não quer comprometer o sorriso da sua família nesta época do ano, espreite a galeria (acima) onde reunimos mais duas dezenas de produtos SOS que a vão ajudar nesta tarefa – os miúdos também agradecem!

No carro ou na secretária do escritório, convém ter estes essenciais de inverno sempre à mão. Os bálsamos devem ser colocados várias vezes ao dia, já os exfoliantes devem ser aplicados dia sim, dia não, para remover as células mortas e facilitar a penetração dos hidratantes.

Caso prefira deixar de lado os produtos existentes no mercado, pode optar por fazer o seu próprio bálsamo labial para dizer adeus às gretas e à secura.

Imagem de destaque: Shutterstock


Veja mais:

Lábios vermelhos perfeitos: é assim que se fazem

O bálsamo de lábios que aumenta a felicidade