Tudo o que tem de saber sobre o blush

Umas bochechas rosadinhas sempre foram muito apreciadas, em tempo mais antigos por serem sinal de saúde, sobretudo quando aliadas a uma pele branca e a um corpo roliço. Hoje a pele branca já não é tão apreciada como noutras épocas e os corpos roliços só agora começam a entrar na moda, – e isto se forem tonificados e firmes.

O blush acaba por ser fundamental em qualquer tipo de maquilhagem, desde as mais naturais às mais sofisticadas. Para além de conferir um ar jovial e saudável, serve ainda para realçar a estrutura óssea do rosto.

Aplicar o blush é um processo relativamente simples mas também tem truques. Em primeiro lugar, deve escolher um pincel adequado ao seu rosto. Para um efeito natural e mais disperso escolha um pincel redondo grande, para definir as linhas do rosto com maior definição utilize um pincel biselado (cortado na diagonal).

Outro detalhe importante é o local da aplicação. Para um aplicação sem falhas sorria e aplique o blush na parte das maçãs do rosto que fica mais saliente. Se desejar um efeito mais marcado morda as bochechas por dentro e aplique o pó na linha superior. Por fim tenha em conta a cor da sua pele quando compra este tipo de maquilhagem: peles mais claras requerem tons mais rosados e peles mais morenas tons mais alaranjados.

Veja na nossa galeria uma pequena seleção de blushes e ponha em prática estes conselhos

Truques infalíveis para uma maquilhagem resistente ao calor