Publicidade Continue a leitura a seguir

Tudo sobre a segunda temporada de “Bridgerton”

Fotografia: Instagram Bridgestone

Publicidade Continue a leitura a seguir

Bridgerton estreou em dezembro e, num mês, foi vista por 82 milhões de subscritores, tornando-se a série mais vista da Netflix nas primeiras quatro semanas após a estreia. A primeira temporada, composta por oito episódios, deixou os fãs a suspirar por mais.

A segunda temporada tem estreia prevista para meados de 2022, uma vez que as gravações de Bridgerton já circulam com oito meses de atraso devido à pandemia. Mas aquilo que mais devastou os fãs foi o anúncio de que Regé-Jean Page, que na série interpretava Simon, o Duque de Hastings, não vai fazer parte da próxima temporada.

Esta informação foi avançada na conta oficial da série, no Twitter, por Lady Whistledown [personagem na série]: “Meus queridos leitores, enquanto todos os olhos estão voltados para a procura de Lord Anthony Bridgerton por uma viscondessa, despedimo-nos de Regé-Jean Page, que tão brilhantemente desempenhou o papel de Duque de Hastings”, poder ler-se.

Também no Twitter, Regé-Jean Page disse estar “honrado” por ter participado nesta aventura.

Em entrevista à Vanity Fair a produtora e roteirista Shonda Rhimes contou que foi surpreendida com a reação dos fãs: “Fiquei chocada porque isto geralmente acontece quando eu mato alguma personagem”, algo que não aconteceu, uma vez que Simon continuará vivo no universo de Bridgerton.

Uma temporada centrada em Anthony Bridgerton

Para quem já leu os livros de Julia Quinn o facto da próxima temporada se focar no irmão mais velho da família não é novidade. Se nos primeiros episódios Anthony, interpretado por Jonathan Bailey, era mulherengo, o caso vai mudar de figura. Ele estará de volta com uma ideia em mente: casar-se com uma mulher chamada Kate Sharma, uma jovem de origem indiana. Ela será interpretada por Simone Ashley, que já havia participado na série Sex Education.

Um enxame de pistas

No primeiro, oitavo e último episódio da primeira temporada aparece uma abelha, algo que deixou os fãs inquietos. Mas o que é que significa? As abelhas possuem um significado forte para a família, já que, nos livros, foi revelado que Edmund Bridgerton, patriarca dos Bridgerton, foi morto depois de ter sido picado por uma delas. Depois disso, Anthony passou a assumir as funções do pai – que, no livro O Visconde que me Amava, vive aterrorizado com o medo de ser morto por uma abelha.

Não se sabe se as abelhas são um mau presságio para The Chronicle of Bridgerton Temporada 2, mas Chris Van Dusen, criadora da série, já tratou de alertar os mais curiosos que, entretanto, já leram os livros de Julia Quinn, nos quais a série se inspira: “Os fãs devem estar preparados para tudo , em relação a todos os personagens (…) Não fique confortável a pensar que já sabe o que vai acontecer na segunda temporada porque não sabe”.

Terceira e quarta temporadas confirmadas

A plataforma de streaming confirmou, na passada terça-feira, a terceira e quarta temporadas da série. A informação foi publicada no Twitter.

“Caros leitores, parece que temos um comunicado especial para fazer: Bridgerton terá terceira e quarta temporadas. A autora que vos escreve precisará de mais tinta”, pode ler-se.