Publicidade Continue a leitura a seguir

TVI abre concurso com perto de 50 vagas para a CNN Portugal

{Fotografia( :Álvaro Isidoro / Global Imagens ]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Os primeiros passos para a chegada da CNN Portugal começaram a ser dados. Esta segunda-feira, 26 de julho, a TVI abriu concurso para encontra profissionais para a redação. De pivôs a jornalistas, passando por produtores de informação, coordenadores de régie e gestores de redes sociais, trata-se de “perto de meia centena” de vagas em aberto, como informa fonte oficial da estação.

O canal CNN Portugal irá suceder à atual TVI 24 e surge da parceria entre o grupo Media Capital e a CNN. O processo de seleção divide-se em quatro fases: seleção inicial, entrevista, formação e período em que se decide quem fica. Após esta fase, os profissionais serão contratados pela CNN Portugal. As candidaturas vão estar em aberto até 31 de agosto.

Por agora, sabe-se que Nuno Santos, diretor-geral da TVI, vai assumir o cargo de diretor de Informação da CNN Portugal, tal como apurou a N-TV. Contudo, não se sabe se continuará na estação de Queluz de Baixo.

A Media Capital, dona da CNN Portugal, também já revelou o logotipo. “Combinar as palavras CNN e Portugal é um passo significativo na operacionalização do canal no nosso país e simboliza o início da parceria entre a Media Capital e a maior marca de jornalismo global”, referiu a empresa, em comunicado.