À quinta é que foi. Leonor Quinteiro é a primeira rapariga a vencer ‘Uma Canção Para Ti’

PJM_1312-696x466
[Fotografia: Divulgação TVI]

Em cinco edições do formato de caça-talentos infantil e juvenil da TVI, Leonor Quinteiro torna-se na primeira rapariga a vencer o formato “Uma Canção Para Ti”. A concorrente arrecadou este domingo, 4 de setembro, a maior percentagem de votos do público com o tema Amor a Portugal, de Dulce Pontes.

“A primeira jovem a ganhar ‘Uma Canção Para Ti’. Leonor Quinteiro. Parabéns, Leonor. Obrigado a todos. Está feito”, escreveu Manuel Luís Goucha, no seu perfil do Instagram.

Recorde-se que durante as 12 galas emitidas e conduzidas pelos apresentadores Goucha e Maria Cerqueira Gomes, os concorrentes foram sujeitos semanalmente à avaliação dos jurados residentes Rita Pereira, Rui Massena e Francisco Maria Pereira, mais conhecido como Kasha, dos D.A.M.A. Os restantes finalistas eram Tomás Marques, Pedro Pimenta e Joana Almeida.

Leonor Quinteiro é natural de Coimbra, tem 11 anos e desde os três que está mergulhada no universo da música. Pratica karaté e diz, na ficha de apresentação, detestar que “gozem com os seus gostos musicais” e ser “competitiva”. Quer viver no mundo “dos famosos e das câmaras”, mas a música é a sua vida, lê-se na mesma nota de apresentação.