TVI presta homenagem a Eunice Muñoz com peças de Anna Westerlund

80Eunice-208
[Fotografia: Divulgação]

Eunice Muñoz cumpriu 80 anos de carreira, cerca de duas décadas deles também cumpridos em novelas e séries da TVI. Agora, Queluz de Baixo juntou a atriz, de 93 anos, e a viúva do ator Pedro Lima, Anna Westerlund, para esta homenagem.

O reconhecimento foi feito com a entrega de uma peça concebida pela ceramista e que foi entregue esta segunda-feira, 13 de dezembro, pelo CEO do Grupo Media Capital, Luís Cunha Velho. Uma peça que “simboliza as principais personagens de Eunice Muñoz, em televisão e no teatro, ao longo da sua carreira”, refere a nota enviada à imprensa. Luís Cunha Velho falou do percurso de Eunice Muñoz no teatro, televisão e cinema, salientando os vários projetos da TVI em que a atriz participou.

Recorde-se que na novela Todo o Tempo do Mundo, em 1999 e 2000, Eunice Muñoz – que tinha vindo a integrar até ali series e novelas para a RTP – contracenava com Ruy de Carvalho e juntos abriram um novo capítulo na ficção nacional e com assinatura de um canal privado.

Cristina Ferreira, lê-se na nota enviada às redações, “agradeceu a entrega, humildade e generosidade de Eunice Muñoz”. “A Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI sublinhou o “amor que Eunice Muñoz tem pela representação, amor este que permitiu à atriz dedicar-se a esta arte até agora”, acrescenta. A cerimónia contou ainda com José Alberto Carvalho, Manuela Maria, Júlio Isidro e, entre outros convidados, Rui Veloso.

A cerimónia que contou também com a presença de Hugo de Sousa, Nuno Santos, Hugo Andrade, Anselmo Crespo e José Eduardo Moniz e, entre outros elementos da Direção e da Administração da Media Capital, também o Presidente do Conselho de Administração. Mário Ferreira deixou uma mensagem de parabéns e de agradecimento à atriz, por toda a dedicação e paixão que trouxe à arte da representação ao longo dos seus 80 anos de carreira.