Esta empresa organiza casamentos a quem não tem poder económico

Giovana Duailibe, de 36 anos, começou a trabalhar na área de organização de casamentos há mais de 10 anos, no Brasil. Em 2011, durante uma viagem para Miami, nos EUA, decidiu enviar emails a alguns colegas que trabalhavam na mesma área naquele estado da Flórida, convidando-os para beberem um café. Todos eles lhe responderam que não gostavam de falar de negócios com concorrentes.

Chocada com a reação, a wedding planner decidiu criar, quatro anos depois, a Belief Wedding Planners, uma empresa que reúne profissionais desta área de todo o mundo que, tal como ela, gostam de trocar ideias e crescer juntos.

Em 2017 quis concretizar outro sonho antigo: criar um projeto que realizasse casamentos solidários e permitisse ter vários organizadores a trabalhar juntos num mesmo evento. Daí nasceu o Two+Us.

“Como temos wedding plannes de mais de 30 países na nossa comunidade, em 2017 senti que esse era o momento de criar uma grande onda colaborativa e realizar, ao redor do mundo, casamentos para casais que não têm condições de investir numa festa. O objetivo é celebrar o amor do casal sempre com o apoio da indústria de casamentos local”, explicou ao Delas.pt Giovana Duailibe.

Depois de ter passado pelo México, El Salvador e Itália, o Two+Us veio até Portugal para casar a Sofia e o José. Uma portuguesa que trabalha na área da administração e um homem de 37 anos que trabalha como sapateiro depois de um acidente, aos 17 anos, o ter deixado paraplégico (percorra a galeria de imagens no topo do texto para ver as fotografias que o casal fez antes do casamento).

Sofia e José

Quando anuncia a data para o casamento num determinado país, o projeto dá a oportunidade aos casais de se candidatarem ou serem indicados por um amigo ou familiar. No caso da Sofia e do José, por exemplo, foi a irmã do sapateiro que os inscreveu. O casamento é já esta sexta-feira, dia 19 de abril.

“Esta iniciativa é muito positiva, fizeram-nos acreditar ainda mais que tudo é possível. Está tudo a correr da melhor forma, todos a darem o seu melhor, cheios de ideias e de sorrisos para que o nosso dia seja inesquecível“, explicou o casal.

As próximas edições do Two+Us serão no Panamá, México e Guatemala. Em média fazem dois casamentos por ano, mas em 2019 vão ter quatro e acreditam que no próximo ano vão chegar a organizar dez.

“Os únicos critérios de seleção é serem do país no qual estamos a organizar o casamento, terem no mínimo 3 anos de relacionamento e uma história inspiradora“, acrescentou Giovana Duailibe.

Português entre os melhores fotógrafos de casamentos do mundo