Subir

Um acessório de moda, mas com motor

O casamento entre a indústria automóvel e a moda já não é recente, desde calendários com mais de 50 anos, até semanas da moda de Nova Iorque, Londres ou Milão inspiradas no mundo das corridas, da paixão pelos motores. Esse é um casamento que também pretende quebrar os estereótipos, os tais que dizem que os carros se querem para os homens e a moda para as mulheres.

Na verdade, os dois mundos têm muito em comum. O design é o ponto que os une, acima de tudo, a criação de linhas que combinem estética e funcionalidade. Onde um mundo pensa na aerodinâmica, o outro mundo pensa na maneira como um peça se adapta aos contornos do corpo, mas fundamentalmente, os dois mundos querem produzir odes à beleza – que as pessoas possam usar todos os dias.

A inspiração chega-lhes de todos os lados, tanto aos designers de moda como aos designers de automóveis. Muitas vezes, esses pontos de inspiração cruzam-se e nasce qualquer coisa de realmente apaixonante, inovadora. Barcelona, por exemplo, é uma cidade das artes que tem sido a fonte de muita da beleza que preenche tanto os catálogos de moda como os stands de automóveis e voltou a ser origem de uma criação única, que juntou a marca de automóveis SEAT e a empresa de moda Mango.

Mii MANGO 049 1

 

Foi nas calles da cidade espanhola que os designers de ambas as empresas encontraram os pequenos detalhes de inspiração que resultaram na Mii by Mango. Quem conhece Barcelona sabe que a cidade é todos os dias invadida por cores, um frenesim urbano, jovem, moderno e jovem. E o modelo citadino da SEAT é assim mesmo, tornando-se no derradeiro acessório de moda para mulheres que sabem quais são as mais recentes tendências.

Desde a conjugação de cores dos bancos em Alcântara preta com pesponto bege e detalhes exclusivos Mango, até ao gancho no porta-luvas desenhado especificamente para segurar malas de mão, este é um carro que, mais do que combustível, é alimentado pela moda e por pormenores do universo feminino. Precisa de retocar a maquilhagem? Tem um espelho no para-sol do condutor. Também não vai voltar a confundir a sua chave com a do carro das suas amigas, porque a do Mii by Mango é exclusiva, tal como o volante em pele com costura bege ou as cores disponíveis – Bege Glam e Preto Deep. Para conhecer mais pormenores e vantagens deste modelo, o melhor é visitar a página SEAT Mii by Mango.

A moda sempre foi perita em quebrar barreiras, em alimentar a nossa sede por algo novo, inovador. Se é nas ruas da cidade – tanto ou mais do que nas passerelles – que vemos as novas tendências da moda, não será o próximo passo lógico que até os carros sejam uma afirmação de estilo?

Saiba mais aqui