A incrível história dos BB Creams e dos CC Creams que agora chegaram aos cabelos

shutterstock_347687996
Como domar os caracóis? A solução passa por um cuidado especializado, formulado para definir os caracóis e controlar o volume. A pensar especialmente neste tipo de cabelos a Kérastase lançou a linha Discipline Curl Idéal.

Chama-se blow dry beautifier e é um BB Cream para o cabelo. Sim, leu bem, para cabelo. Embora já existam alguns no mercado, quando ouvimos falar de BB Cream aquilo que nos vem logo à cabeça é maquilhagem e cuidados de rosto. Se esses eram os únicos beauty balms (bálsamos de beleza) que conhecia até agora prepare-se para conhecer uma verdadeira revolução capilar.

O conceito do “tudo em um” não é novo. Foi nos cuidados com o rosto que produtos como os BB Creams tiveram a sua origem. Todas sabemos que hidratar a pele é fundamental, tanto por questões de saúde como de estética, pois uma boa maquilhagem necessita sempre de uma boa tela!

Sempre a inovar e à procura de produtos revolucionários, muitas foram as marcas que começaram por apostar em cremes hidratantes com cor. Uma forma de hidratar a pele diariamente ao mesmo tempo que se conseguia diminuir o tom pálido que muitas temos ao acordar. E a verdade é que com o aparecimento dos BB Creams, estes cremes têm vindo a perder o seu lugar em muitos necessaires.

Com origem na Ásia, os agora famosos bálsamos de beleza, só em 2010 é que começaram a piscar o olho ao Ocidente. Hoje já são super populares: com proteção solar, capacidade para iluminar, poder de hidratação e uniformização do rosto, muitos são os beneficios obtidos sem ter que utilizar um produto tão pesado para a pele como uma base.

Depois dos BB Creams surgiram também os CC Creams (Color Correcting Cream). Estes destinam-se a disfarçar a vermelhidão em determinadas zonas do rosto, o que faz com que sejam uma espécie de correção de cor. São, maioritariamente, mais leves que os BB Creams, mas mais potentes, devido aos seus agentes clareadores e antioxidantes.

O mais recente destes tudo e mais alguma coisa em um é o DD Cream (Daily Defense Cream), uma espécie de híbrido do BB Cream com o CC Cream e o mais potente de todos! Com agentes antioxidantes ajuda no combate ao envelhecimento da pele, sendo indicado para peles mais maduras.

E agora, nos cabelos

À semelhança dos beauty balms, também os destinados aos fios de cabelo prometem combinar, num só produto, uma série de benefícios. Hidratar sem pesar, preparar a fibra capilar, proteger o cabelo, alisar a superfície dos fios e modelar o look são as cinco máximas do blow dry beautifier. Lançado pela luxuosa marca de origem japonesa Shu Uemura, o produto apresenta-se como apaixonante logo na fragrância. Ainda antes da aplicação e de ver resultados, já se encontra no ar o seu cheirinho agradável a toranja, pimenta rosa, lírio do vale, peónia e violetas. Um perfume feminino e floral ao qual se juntam ainda odores sensuais como o âmbar, o almíscar e o cedro.

BB Cream e BB Serum capilares, da Shu Uemura

Para resultados de primeira linha, a marca diz que combinou num mesmo produto o melhor da natureza com a mais avançada tecnologia. Shu Uemura aposta nos poderes das folhas de gingko biloba, símbolo de longevidade e resistência, com propriedades protetoras e restauradoras; e na tecnologia de microceras s.r.s., que se destaca por permitir a memorização da forma do penteado, bem como a sua modelação, ao mesmo tempo que corrige o frizz. As microceras quando em contacto com o calor amolecem e permitem que se molde os fios como se quiser. Uma aplicação chega para conseguir o penteado que deseja, só tem que aplicar o produto no cabelo e colocá-lo perto de uma fonte de calor – secador ou placa de alisamento, por exemplo. Depois é só modelar ao seu gosto.

Com este BB Cream, a marca lança também um BB Sérum. Sendo o primeiro um creme ideal para cabelos mais espessos e o segundo uma loção especialmente formulada para cabelos com uma textura entre fina a média.