Um bom aliado pós-treino, uma bebida deliciosa

foto-de-abertura

Os nossos avós serviam-nos um copo de leite para recuperar as energias gastas nas brincadeiras. Quem não se lembra? Hoje podemos vê-lo como um bom aliado depois dos treinos.

Denominador comum de refeições e momentos felizes em família, o leite faz parte da nossa vida desde sempre, quando ao lanchinho não faltava um copo de leite quente, ou bem fresquinho! Uma dose de energia e sabor, que sempre nos ofereceu nutrientes
importantes para o funcionamento normal do organismo.

Recentemente vários estudos científicos têm vindo a demonstrar que o leite também pode ser uma bebida desportiva. Tanto o leite branco como o leite com chocolate podem contribuir para a recuperação muscular, na medida em que são boas fontes de hidratos de carbono, sob a forma de lactose. Os hidratos de carbono contribuem para a recuperação da função muscular normal (contração) após o exercício físico de elevada intensidade e/ou prolongado, que conduz à fadiga muscular e à depleção das reservas de glicogénio nos músculos esqueléticos.

O leite e o desporto anda assim de mãos dadas numa vida saudável, e a Mimosa acrescenta a esta dupla a afetividade e o bem estar em família, como ingredientes essenciais ao bem estar. A marca portuguesa especialista em leite organiza, este sábado 10 de março, o Passeio da Família. Com um percurso de 2 ou 4 km, que podem ser percorridos a correr ou caminhar, a Mimosa convida avós, netos, pais e tios para uma manhã de muita animação, a partir das 10h na Estação Fluvial de Belém. Música, jogos de perícia e uma equipa de quase 40 animadores garantem uma manhã de brincadeiras em família, para recordar para sempre.

Francisco Garcia, ator e apresentador, será o grande anfitrião e orientador nas diversas atividades. Confirmando a importância do leite na alimentação da sua família, Francisco Garcia comentou que este “tem um papel muito presente, quer para nós pais como para a minha filha Teresa, no pequeno-almoço ou nos lanches da manhã e tarde”.

As inscrições para o Passeio da Família, de participação gratuita, podem ser feitas online ou diretamente na Sport Expo no Centro Cultural de Belém, onde decorre a entrega dos kits de participação (dorsal e t-shirt). Caso a chuva se lembre de surpreender os participantes, estão disponíveis também capas impermeáveis.

Afinal, o exercício físico pode ser tão divertido como nos tempos de criança: basta estar acompanhado da melhor companhia, a sua família – e terminar o dia com um delicioso copo de leite, como temos todos nas nossas memórias.

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.