Um bom telemóvel a menos de 300 euros

Tenho vários amigos fãs da marca francesa Wiko. A maioria dos smartphones têm um bom desempenho e são mais baratos do que muitos dos que estão disponíveis no mercado, como é o caso do Wiko Ufeel Prime. Este último aparelho da marca é também o melhor que lançaram até agora e custa 270 euros.

A grande novidade que traz para o mercado é o facto de, através da impressão digital, permitir bloqueios de segurança individualizados para determinadas aplicações. Pode, por exemplo, impedir que outra pessoa veja o seu Facebook bloqueando o acesso com a impressão digital do seu dedo indicador, bloquear o WhatsApp com o polegar e a lista de contactos com o dedo mindinho. É como preferir. Basta escolher a app que quer bloquear e o dedo que lhe dá mais jeito.

A capacidade da memória parece não ter fim. Aos 32GB de memória ROM pode adicionar um cartão microSD e aumentar a capacidade até 64GB.

wiko

Se gosta de ouvir música em casa, nem precisa de investir em colunas. As deste Wiko Ufeel Prime, localizadas na parte inferior do smartphone, são muito boas. Pode pôr música a tocar num quarto, fechar a porta e ainda ouvir tudo no quarto ao lado.

As falhas do Wiko Ufeel Prime

Apesar de ser um telemóvel com bom desempenho e um preço em conta, o novo modelo da Wiko é demasiado pesado (152 gramas) para o ecrã (5 polegadas) que tem. O design também não vem trazer nada de novo, mas pode ser contornado pelas diversas capas disponíveis para o modelo.

Os constantes alertas de segurança do telefone, que está sempre a perguntar-nos se queremos ou não autorizar as atualizações das apps ou o acesso a determinadas páginas da Internet, tornam-se irritantes nos primeiros dias. No entanto, depois de algum tempo com o telemóvel, acabamos por nos habituar.

A câmara fotográfica, com flash LED na câmara frontal e traseira, não é nada de especial, mas tem 13MP.

Os mais lidos:

1.

2.

3.