Um bom telemóvel para selfies com flash

A marca espanhola BQ Aquaris X5 lançou, no final do ano passado, um smartphone para competir com os produtos da HTC, Apple, Samsung, Huawei e Wiko. Custa 229,90 euros, um preço justificado pela qualidade das câmaras e design agradável.

Se gosta de tirar boas fotografias mas não quer gastar demasiado dinheiro com um telemóvel topo de gama, este é o aparelho ideal. A câmara traseira tem 13 megapixels, com flash dual e autofócus, e a câmara frontal, além dos satisfatórios 5 megapixels, permite tirar selfies com flash. Esta última caraterística existe ainda em poucos smartphones. Na galeria de imagens acima mostramos-lhe alguns dos telemóveis com flash na câmara frontal que pode encontrar no mercado.


Leia também o artigo: Selfies podem arruinar a sua relação amorosa


Pela primeira vez, a BQ usou alumínio num smartphone. E usou bem, apenas no aro lateral, o que lhe dá um aspeto amigável e o torna agradável ao toque.

As semelhanças com o iPhone também são inegáveis. O dispositivo móvel da marca espanhola até está disponível em rosa-ouro, uma cor que, apesar de não ser exclusiva da Apple, é bastante associada à marca.

Mesmo que consulte aplicações com alguma frequência, a bateria vai durar-lhe dois dias. Mas nem tudo é perfeito. Se tiver várias aplicações abertas em simultâneo vai reparar que o smartphone ficará lento.

O facto de não ter espaço para cartões de memória, limitando o utilizador aos 16 ou 32 gigas de memória interna, é também um fator negativo. Limita-lhe o armazenamento de conteúdos multimédia e a quantidade de apps que pode ter no telemóvel.