Um creme de rosto feito por medida

Da mesma forma que um fato feito por medida é melhor que um comprado já feito, também um creme pensado para as especificidades de cada pele tem as suas vantagens. É precisamente esta personalização do ‘feito por medida’ que a marca francesa Ioma trouxe para o mundo da cosmética.

Além da várias linhas de tratamento para cuidados específicos, com frmulasó universais, a Ioma lançou o Ma Créme de dia e de noite. Este produto é nada mais, nada menos, que um creme personalizado feito de acordo com as necessidades de cada pele. Este creme está à venda em exclusivo nas Perfumarias Marionnaud e custa €149.

O processo é bastante tecnológico. O primeiro passo é responder a um questionário sobre alguns hábitos alimentares e estilo de vida. Depois das respostas inseridas na máquina que lhe irá fazer testes de hidratação, flacidez, oleosidade, dimensão das rugas, tipo de olheiras, etc. Após todos os testes serem feitos – não se preocupe que nenhum é doloroso e o processo é rápido – é elaborado um relatório do estado da sua pele e são indicados os princípios ativos e a quantidade de cada um que o seu Ma Crème deve ter.

A base deste creme de rosto já vem feita e é essencialmente hidratante, os restantes ingredientes são acrescentados à sua frente numa máquina dispensadora para dentro do frasco, de acordo com o indicado pelos testes que efetuou anteriormente. Por ser tão pessoal, este creme é intransmissível e quando o produto acabar é aconselhável que volte a repetir os testes, já que as necessidades da sua pele se podem ter alterado.

 

Delas Manual de Maquilhagem: O necessaire de Inês Aguiar