Um minuto à queima roupa com Cuca Roseta

destaques cuca

Cuca Roseta abriu e encerrou o desfile de Pé de Chumbo, no terceiro e último dia da 43ª edição do Portugal Fashion. A fadista interpretou canções ao estilo nortenho, como Rosinha ou Vira, e apresentou-se na passerelle com um vestido preto da marca. A relação de proximidade entre Cuca e a marca não é uma novidade, mas está cada vez mais consolidada. O Delas.pt conversou com a fadista nos bastidores para saber o que achou do desfile e para partilhar connosco dicas de beleza e estilo.

Qual é o teu balanço do desfile de Pé de Chumbo?
Bem, eu sou apaixonadíssima pela Pé de Chumbo, acho que a Alexandra [Oliveira] tem um talento incrível e por isso foi uma honra para mim poder estar presente e juntar a minha arte à arte dela. São dois talentos que juntos trazem muito mais. Esta coleção da Alexandra também era mais portuguesa, e era do norte, daí as músicas da Rosinha e o Vira… E temos esta espécie de parceria, que nos momentos especiais a Pé de Chumbo tem estado presente e agora nos momentos especiais da Pé de Chumbo eu também tenho estado presente, e esta relação tem sido muito bonita por causa disso.

Qual é a tua peça preferida do guarda-roupa de inverno?
Chapéus. Eu sempre tive uma tara por chapéus, desde pequenina gosto imenso de chapéus e os de verão são muito diferentes dos de inverno, então quando chega ao verão fico ansiosa por poder usar os meus chapéus de inverno, que eu tenho uma coleção enorme de chapéus. Mas acho que é uma peça que faz um look. Claro que eu também adoro casacos, acho que é o que gosto mais a seguir, mas primeiro eu penso qual é o chapéu que vou usar e depois escolho a roupa consoante o chapéu.

Qual é a tua tendência preferida para este outono/inverno?
Eu gosto dos tons que estão a aparecer agora para este inverno. Acho que o inverno passado foi tudo muito escuro, e agora já começam a aparecer uns tons amarelados, encarnados outra vez… E eu gosto mais de cor. No inverno a pessoa tem sempre aquela tendência de se vestir de escuro e isso está-se a reverter, e eu gosto muito disso. Gosto de já ter um casaco bordô, um casaco encarnado…Já apareceram das novas coleções, e eu com estes tons mais vivos identifico-me e gosto muito.

Um acessório que leves sempre contigo para todo o lado.
Um acessório…Um anel. Ando sempre com anéis.

E um objeto?
Se for um objeto, é um caderninho e uma caneta. Eu ando sempre com um caderninho, sempre, sempre, não posso sair de casa sem um.

Um truque de beleza que possas partilhar com as nossas leitoras.
Lavar sempre a cara antes de deitar e de manhã, sempre. Cuidar da pele. Acho que se se fizer isto com disciplina, a pele fica sempre boa, principalmente para quem é muito maquilhada e para quem está sempre cansada e dorme pouco, acho que é o grande segredo de beleza. E beber muita água, claro.

Um minuto à queima roupa com Rita Pereira

Um minuto à queima roupa com Lili Caneças