Um minuto à queima roupa com Lili Caneças

26086735_GI20161008_GONCALO_VILLAVERDE_0184_1_WEB

Lili Caneças é uma figura incontornável da ModaLisboa, senta-se na primeira fila em todas as edições e é uma das celebridades mais abordadas na passerelle antes dos desfiles. Não é por isso de estranhar que quando a abordámos, a ‘Tia Lili’ tenha pensado que apenas queríamos uma selfie, mas na verdade desafiámo-la para o nosso questionário à queima roupa, e a ‘embaixadora’ de Cascais não nos negou o pedido.

https://www.instagram.com/p/Bo6hZx-AXW7/?taken-by=lilicanecas

 

Lili, lembra-se da roupa que vestiu na primeira vez que veio à ModaLisboa?

Lembro-me da primeira ModaLisboa, que foi no S. Luís, mas da roupa francamente não me lembro. Nem me lembro do que vesti ontem quanto mais o que vesti há 51 edições. Mas eu tenho sempre cuidado na maneira como me visto para a ModaLisboa.

Como é que escolhe a roupa?

Hoje resolvi vir com um look fashion, que é um quimono, hoje usam muito underwear mas este é mesmo quimono. É de um estilista que nunca veio para Portugal mas que está ao nível, sei lá… de um Claude Montana.

Qual é o melhor conselho de estilo que pode dar?

Eu primeiro maquilho-me e depois é que vejo o que me apetece vestir. Nunca escolho a roupa com muita antecedência porque à última da hora posso mudar de ideias. Hoje estou com umas sandálias da Ana Salazar que têm plataforma e são hiper confortáveis. Só ela é que sabia fazer estes sapatos, mal empregado ela já não os fazer, tenho muita pena…

Qual foi a coisa mais caricata que lhe aconteceu na ModaLisboa?

Caricata… Foram os miúdos aos gritos ‘Tia Lili, Tia Lili és o máximo. Queres casar comigo?’ quando desfilei para a Ana.

Imagem de destaque: Gonçalo Villaverde

Famosas recordam situações caricatas que viveram na ModaLisboa