Como um pequeno-almoço atirou este homem para a prisão

Arabia Saudita

A história foi divulgada pela BBC, que dá conta do efeito viral de um simples tweet, e de como ele pode ter arruinado a vida de um homem. Trata-se de um egípcio e do vídeo que o mostra em plena Arábia Saudita a tomar um pequeno-almoço com uma mulher.

O episódio vai contra as leis daquele país, segundo as quais em áreas comuns como o trabalho ou espaços de restauração, as famílias e os homens solteiros devem ocupar diferentes áreas. Também as mulheres não devem sentar-se ao lado destes homens, a não ser que se façam acompanhar da presença de uma figura masculina, como o marido, o pai ou um irmão.

O homem foi detido pelo Ministério Saudita do Trabalho e Desenvolvimento Social, sob acusação de ter “cometido várias infrações e ocupado um lugar reservado a sauditas”. Entretanto, o hashtag “an Egyptian having breakfast with a Saudi” (um egípcio a tomar pequeno-almoço com uma saudita) já foi usado mais de 113 mil vezes na rede social Twitter, assumindo-se como uma bandeira desta disputa que promete dar que falar.

Arábia Saudita já começou a dar cartas de condução a mulheres