Um protesto, um varão e um show latino no Super Bowl

shakira
[Fotografia: Instagram oficial shakira]

Foi no passado domingo, 2 de fevereiro, que teve lugar um dos mais importantes eventos desportivos dos Estados Unidos da América: o Super Bowl. A competição de futebol americano arrancou em grande com a atuação da cantora Demi Lovato que abriu as festividades ao cantar o hino nacional norte-americano.

Esta performance já era algo que a jovem de 27 anos desejava realizar há uma década, tal como referiu numa publicação partilhada na sua página de Instagram.

https://www.instagram.com/p/B8FGvXtBULb/

Como já é habitual, o intervalo do Super Bowl conta sempre com um grande espetáculo musical e este ano não foi exceção. Shakira e Jennifer Lopez deram ao evento norte-americano um toque latino.

As duas cantoras fizeram história e não foi só devido aos seus passos de dança característicos. As artistas, num gesto solidário, fizeram referência à comunidade latina dos EUA, afetada pelas políticas de anti-imigração.

Com um cenário com crianças enjauladas e ao som da música Born In the USA, de Bruce Springstreen, foi assim que as intérpretes decidiram passar a mensagem.

[Fotografia: Youtube]

Para além deste momento marcante, Shakira e Jennifer Lopez tornaram-se as primeiras latinas a partilhar o protagonismo do evento, bem como as primeiras duas artistas a dividir a faturação mais elevada.

[Fotografia: Youtube]

Uma das grandes surpresas da noite foi a participação de Emme, filha de Jennifer Lopez, na atuação. A jovem de 11 anos juntou-se à mãe em palco para cantar um dos mais famosos temas da artista Let’s Get Loud.

Para terminar em grande, foi a vez de Daniela Ruah subir ao palco, no último intervalo do jogo. A atriz portuguesa foi apresentar o segmento “Super Bowl Greatest Commercials”, onde são apresentados os anúncios mais populares dos EUA que estão sob a votação do público.

A estrela da série Investigação Criminal: Los Angeles, esteve ao lado do antigo quarterback de futebol americano, Boomer Esiason.

A equipa do Kansas acabou por vencer o Super Bowl, após derrotar a equipa de San Francisco.