Descubra o ritual de beleza domingueiro ideal para si

cream-4713579_1280 (1)
[Fotografia: Pixabay]

É ao fim de semana que aproveitamos mais a vida e cometemos mais excessos, como deitar-nos mais tarde ou jantarmos fora (ainda que com as devidas medidas de segurança devido à pandemia da Covid-19), ou que temos mais tempo para cuidarmos de nós e descansarmos do stress da semana. E a rotina de pele é fundamental, especialmente quando temos mais tempinho para nós!

Quando a pele fica mais cansada, seca e baça, há que agir e a solução passa por uma boa limpeza e exfoliação: mas o segredo que vai acabar com a ressaca da sua pele em o minutos é o multimasking.

A pele do nosso rosto não é toda igual. Já todas ouvimos falar da zona T do rosto que tende a ser mais oleosa, enquanto as maçãs do rosto secam e repuxam mais rapidamente.

O nosso rosto divide-se em quatro zonas: testa, nariz, queixo e maças do rosto. Tendo em conta que muitas vezes as necessidades da pele nestas zonas é diferente, que sentido faz utilizar o mesmo tratamento em todo rosto? Foi com base neste conceito que surgiu uma das maiores tendências de beleza das atualidade: o multimasking.

Este fenómeno começou a aparecer no Instagram com o #multimasking onde apareciam fotografias de rosto coloridos com máscaras diferentes nas diversas zonas do rosto.

Pode parecer apenas mais uma desculpa para encher as redes sociais de selfies de beleza, mas é mais que isso. O multimasking é a aplicação de várias máscaras de tratamento consoante a necessidade da zona do rosto, dando assim as respostas mais adequadas à nossa pele. Por exemplo, nas zonas em que a pele é mais oleosa e tende a criar pontos negros é necessário usar uma máscara purificante que tem como principal função a limpeza, acabando também por secar um pouco a tez. Este tipo de máscaras não é tão indicado para uma zona de pele seca ou sensível, onde se devem aplicar máscaras hidratantes.

A tendência já tem algum tempo e marcas de cosmética como a Vichy e a The Body Shop têm coleções de máscaras pensadas para se combinarem entre sim consoante as necessidades de cada mulher. A pele muda bastante devido a fatores externos, como a poluição e o stress, por isso o mesmo rosto em alturas diferentes do ano pode mudar completamente de necessidades, o que com o multimasking não é problema, já que todas as adaptações são possíveis.

Para aderir à tendência tenha pelo menos duas máscaras: uma hidratante e outra purificante, sendo que pode ainda acrescentar máscaras exfoliantes e de tratamento antienvelhecimento. O primeiro passo para aderir a esta tendência é identificar as necessidades de cada parte do seu rosto e escolher a máscara certa para a combater.