Uma centena de jovens portuguesas vai ser preparada para liderar no Women2Women

O programa de liderança jovem feminina, Women2Women, realiza-se pela primeira vez em Portugal, de 9 a 13 de setembro, em Lisboa. Originário de Boston, nos EUA, o programa português contará com a presença de 100 raparigas de todo o país, refere a organização.

O objetivo do Women2Women é reunir, anualmente, mais de uma centena de raparigas, de cerca de 30 países, e prepara-las para serem líderes emergentes. Para isso, o programa pretende identificar e envolver líderes jovens com esse potencial e treiná-las em áreas como o desenvolvimento de liderança, a consciencialização cultural, a resolução de conflitos e o envolvimento cívico.

Em Portugal, o primeiro programa Women2Women irá reunir, ao longo de cinco dias, uma centena de jovens raparigas, com idades entre os 16 aos 21 anos, selecionadas depois de um processo de candidatura que terminou a 15 de junho. No Women2Women Portugal, as raparigas serão treinadas como jovens talentos e líderes emergentes, tendo em vista cinco objetivos, que desenvolvem as áreas acima de referidos e que podem ser conhecidos em detalhe na galeria, acima.

A iniciativa, que incluirá 20 painéis e workshops, contará com cerca de 50 oradores, que participarão nas diferentes talks. À semelhança das outras atividades do programa, estas terão lugar em vários locais de Lisboa, entre os quais o Impact Hub Lisbon, a Siemens Portugal, Corações Com Coroa (café), o Lagar da Quinta de São Vicente, o Volkswagen Digital Labs ou o Village Underground (Lx Factory).

Carolina Deslandes, Diogo Faro, Filipa Galrão, Inês Santos Silva, Mariana Duarte Silva, Clara Não, Carolina Pereira, Maynara Fanucci , Patrícia Mamona, Catarina Marques Rodrigues ou a secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade Rosa Monteiro são alguns dos nomes que irão participar nessas conversas.

O evento tem o apoio da Empower Peace (organizador do evento de Boston e patrocinador principal do programa nacional) e da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), bem como de entidades como a Women in Tech, a Global Shapers, a Women in Business ou a Professional Women’s Network Lisbon (PWN Lisbon).

AT

 

Discursos de ativista pelo clima Greta Thunberg reunidos em livro

15 passos para se ser empreendedora e vencer barreiras de género