Uma em três pessoas preferiria o animal de estimação em vez do companheiro ou casa

cão
[Fotografia: Blue Bird/ Pexels]

A importância dos animais de estimação é algo crescente e a preocupação com o seu bem-estar uma constante. Estes seres já são parte da família e em situação alguma são deixados para trás. Prova disso é a nova pesquisa da OnePoll em nome da ElleVet Sciences. Segundo este estudo, 69% dos entrevistados preocupa-se em não conseguir identificar e tratar as dores de seus animais de estimação à medida que envelhecem.

O mesmo estudo indica que um terço dos americanos escolheria o seu animal de estimação em vez da sua casa. Dos dois mil donos de animais envolvidos na pesquisa, 33% referiu que dava preferência ao companheiro de quatro patas em prol da sua casa e outros 33% elegeu o patudo na vez do parceiro.

Outra descoberta deste estudo passa pela crescente preocupação com a morte dos animais, já que 31% garante que esta possibilidade os mantém acordados à noite; 28% afirma que afeta mais que a morte de um familiar; 18% que um crime e 14% que um divórcio.

A vontade de proporcionar uma velhice agradável aos seus animais de estimação é também uma prioridade. Os donos não só começam a reparar cada vez mais em sintomas como a perda de visão, problemas de audição e aumento das horas de sono como 37% dos inquiridos pretende levar o seu animal ao veterinário com mais frequência e 45% quer deixar a sua casa mais confortável para os patudos, fechando escadas ou adaptando móveis.

Já 59% dos envolvidos na investigação está disposto a dar vitaminas e suplementos aos animais e 34% comprariam camas extra para que estes possam dormir. 39% garante que não terão outro animal de estimação após a morte do atual e 44% considera a possibilidade mas que a dor da perda é muito elevada.