Subir

Primeira-dama moderna: Michelle Obama já tem Snapchat

Atenta às novas formas de comunicação e numa possível aposta para chegar a um público mais jovem, a primeira-dama norte-americana acaba de aderir ao Snapchat, a rede social onde vídeos curtos e imagens são partilhados com a rede de amigos e que se auto eliminam ao fim de poucos segundos.

A Casa Branca, de resto, já veio afirmar que Michelle Obama se juntou agora à comunidade do Snapchat para promover a visita que tem marcada para a próxima semana, à Libéria, a Marrocos e a Espanha. A primeira-dama vai viajar na companhia das duas filhas, Sasha e Malia com a missão de alertar para as estimadas 62 milhões de adolescentes, em todo o mundo, que não têm acesso à educação e não frequentam uma escola.

A primeira publicação de Michelle Obama no Snaptchat foi um curto vídeo no qual anuncia que será a próxima convidada do apresentador norte-americano James Corden no seu popular ‘Carpool Karaoke’, um segmento do seu programa de late night que irá, em breve, ganhar autonomia e tornar-se num formato próprio.

Uma imagem publicada pela primeira-dama dos EUA no Snapchat

Uma imagem publicada pela primeira-dama dos EUA no Snapchat

A data em que a participação de Michelle Obama será transmitida ainda não foi divulgada mas estão já prometidos momentos de humor e karaoke ao som de algumas das músicas preferidas da primeira-dama dos EUA, dentro de um carro.

A mulher de Barack Obama já é seguida no Facebook por 15 milhões, no Twitter por nove milhões e no Instagram por cinco milhões.

Por: Nuno Cardoso // Fotografia: Reuters