Uma semana no Mediterrâneo com muito luxo em alto mar

Tem uma escadaria de 96 degraus incrustados com 61 mil pedras Swarovski, 12 espaços de refeição, três piscinas e um parque aquático e ainda um novo assistente pessoal (virtual), que fala mais de sete línguas (incluindo português). Podia ser um gigante resort de luxo, mas trata-se do MSC Bellissima, o mais recente navio da companhia MSC Cruzeiros.

Inaugurado em março passado, quando saiu do porto de Southampton, Inglaterra, para fazer a sua rota inaugural onde passou por Portugal, este navio encontra-se agora a terminar o seu verão no Mediterrâneo. Até ao último fim de semana de outubro, é possível passar uma semana a bordo do MSC Bellissima e percorrer cidades como Barcelona, Génova, Malta, Marselha e Nápoles. Em novembro, a embarcação dará início à temporada de inverno 2019/2020 nos Emirados Árabes Unidos.

Antes de o navio partir de Southampton, a imprensa internacional e nacional teve oportunidade de estar a bordo do Bellissima para uma inauguração oficial, que contou com a presença da madrinha dos MSC Cruzeiros Sophia Loren. O Delas.pt foi um dos meios convidados e passou dois dias a bordo deste navio, cuja dimensão equivale a 13 autocarros de 2 andares. Tem 65 metros de altura, 315 de comprimento e 19 decks, onde cabe um casino, uma sala de cinema, 12 espaços de restauração, um anfiteatro e ainda uma sala desenhada para os dois espetáculos exclusivos do Cirque du Soleil, Syma e Varélia.

Enquanto o primeiro conta a história de um jovem marinheiro, que se aventura em águas turbulentas para descobrir uma misteriosa ilha, o segundo mistura elementos medievais e futurísticos numa trama em que a princesa de pele cor de violeta se apaixona por um cego e charmoso herói.

Depois de um dia passado a visitar cidades mediterrânicas é provável que o desejo seja de assistir descansado a um espetáculo do Cirque de Soleil, ver uma peça musical ou ouvir um dos muitos músicos a tocar nos vários espaços do navio. Mas a verdade é que há muito a fazer. A começar pelo Promenade. É nesta galeria central, cujo teto está coberto de tecnologia LED, que se vão concentrar os cinco restaurantes de especialidade do MSC Bellissima, como o japonês Teppanyaki e o respetivo sushi bar, mas também o Hola! Tapas Bar by Ramón Freixa e o Butcher’s Cut.

As noites vão certamente incluir alguns momentos neste enorme salão, cujo teto se vai transformando com as projeções de várias paisagens. Se a viagem for feita na época mais fria do ano, aproveite a desculpa das baixas temperaturas para pedir um chocolate quente no Jean-Philippe Maury Chocolat & Cafe, um dos espaços do Promenade obrigatórios para chocoólicos e doceiros.

Promenade do MSC Bellissima

Apesar da muita oferta de restauração, a grande parte dos visitantes concentra-se no deck 15, onde fica o buffet do navio, aberto… 20 horas. Os pequenos-almoços são servidos ali, com direito a estações próprias de fruta, panquecas, queijo, pão, enchidos e iogurtes. À hora de almoço e jantar as doses repetem-se com opções próprias desses horários, incluindo vários tipos de cozinhas do mundo, pasta, piza, saladas e ainda pastelaria.

Não vale a pena pensar muito nas calorias, até porque há muitos bares para as gastar, dançando a noite inteira. O mais difícil pode ser, sim, encontrar o caminho de regresso ao camarote, uma vez que existem maisde 2000 para 5686 mil passageiros. Os mais baratos são sempre os quartos sem janela, no entanto o que não faltam são diferentes tipologias de camarote por onde escolher. No total são 10 categorias, incluindo as cabines comunicáveis entre si, que foram pensadas para acolher as famílias.

Três das 10 tipologias de quarto são, no entanto, exclusivas da zona Yatchclub, uma espécie de “navio privado” dentro do próprio navio. Aqui os visitantes têm conforto redobrado, com quartos mais amplos e camas king-size, e ainda uma zona de convívio e de refeições mais resguardada. Além disso, estes clientes têm direito ao seu próprio serviço de mordomo disponível 24 horas por dia.

Se é verdade que estes quartos podem não ser para todas as carteiras, também é certo que todos os camarotes do navio garantem o serviço de um “assistente pessoal”. É digital e dá pelo nome de Zoe, sendo esta a grande novidade do MSC Bellissima. De acordo com a companhia de cruzeiros, este é o primeiro assistente virtual de navio, preparado para falar sete línguas e responder-lhe a centenas de perguntas sobre as atividades no cruzeiro ou até reservar-lhe um restaurante ou uma massagem no spa. Experimente dizer-lhe “Olá” e veja o que acontece. Percorra a fotogaleria acima para ver mais imagens deste MSC Bellissima.

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