Uma viagem no tempo por gerações

imagem_abertura_FIAT_LA_PRIMA

A vida é feita de memórias. Memórias que atravessam gerações e se mantêm intemporais por marcarem momentos de felicidade e nostalgia daqueles que querem recordar vivências, pessoas ou fazer uma viagem no tempo que deixa tanta gente nostálgica.

Seja em encontros de família, convívios entre amigos ou até num jantar romântico, o tema das recordações surge muitas vezes. Lembramos momentos engraçados, concertos dados em viagens, conversas pela noite fora e muitas dessas recordações aconteceram num carro.

O Fiat 500 tem ajudado a criar memórias desde 1957 e a Fiat tem 120 anos no mercado, mas ao contrário das memórias, que ficam intactas, a marca apostou numa nova era para continuar a marcar gerações que querem percorrer o caminho com inovação e mudança. A pensar nisso e nos tempos que atravessamos, a Fiat criou e apresentou o seu primeiro modelo totalmente elétrico: 500 “La Prima”.

A pensar na sustentabilidade e na inovação que a nova era exige, a terceira geração do Fiat 500 decidiu criar um modelo com um novo estilo, com mais espaço e com uma tecnologia mais avançada sem descurar o passado.

O novo 500 “La Prima”, criado para a próxima geração, é a reencarnação que junta autonomia até 320 km no ciclo WLTP e tempo de carregamento a 85 kW que permitem carregar em apenas 5 minutos 50km de autonomia.

Já pensou nos momentos que consegue recordar durante 35 minutos? Este é o tempo necessário para carregar a bateria do novo 500 “La Prima” a 80%. Mas as boas notícias não ficam por aí. O novo modelo oferece-lhe ainda três tipos de condução para otimizar a eficiência da bateria: Normal, Range e Sherpa.

Se há alguma coisa que caracteriza a Fiat é o seu estilo e design que têm marcado várias gerações. Uma das principais mudanças foi atribuir um logótipo 500 específico no novo modelo. Assim, o número ocupa o lugar que outrora era ocupado pelo logótipo da Fiat.

A juntar a isso, ainda vai encontrar um contorno ultra brilhante dos vidros, bancos em ecopele e três cores diferentes inspirados na natureza: Cinzento Mineral, Verde Ocean e Azul Celestial. Simbolizando a terra, o mar e o céu, respetivamente.

Giorgio Armani, Bvlgari e Kartell juntaram-se à Fiat para dar uma nova perspetiva de estratégia, que liga a sustentabilidade à criatividade e à inovação, e criaram os Exemplares Únicos, três interpretações exclusivas e únicas do novo Fiat 500 produzidos com a intenção de recorrer mais a materiais sustentáveis, naturais e reciclados e com o objetivo de contribuir para um planeta mais verde.

Se há alguma coisa que caracteriza a Fiat é o seu estilo e design que têm marcado várias gerações.

Criar memórias não significa apenas estarem reunidos num carro. Um dos pontos mais importantes é garantir que todos estão em segurança. O novo 500 “La Prima” é o primeiro automóvel citadino com um sistema autónomo de condução nível 2 para garantir a sua segurança.

Para tornar as suas viagens ainda mais agradáveis e memoráveis, vai ter à sua disposição um sistema de Copiloto Fiat capaz de regular a velocidade, a distância entre veículos ou garantir que o condutor adormeça através de um sensor detetor de fadiga.

A nova era está a ser marcada pela tentativa de criar um futuro melhor através da sustentabilidade. Optar por um automóvel mais eco-friendly pode ser um dos primeiros passos para começarmos a criar memórias de forma mais sustentável.

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.