Uma viagem pelos bastidores da 51ª ModaLisboa

A 51ª edição da ModaLisboa, denominada Multiplex, decorreu nos dias 11, 12, 13 e 14 de outubro, em Lisboa. Entre os pontos altos do evento destacam-se as coleções de primavera / verão 2019 de David Ferreira, Valentim Quaresma, Ricardo Preto, Ricardo Andrez, Luís Carvalho, Filipe Faísca, Olga Noronha e Dino Alves e o regresso de Alexandra Moura à passerelle lisboeta. Sobre os desfiles de sexta, sábado e domingo já lhe contámos tudo, mas o que lhe propomos agora é uma viagem pelos bastidores do evento.

Os bastidores de uma semana de moda são um local restrito e de muita agitação. É aqui que as equipas de cabeleireiros, maquilhadores, designers, produtores e outros elementos organização preparam os modelos para os desfiles.

Enquanto aguardamos, sentados, que o desfile comece, a correria atrás da entrada é grande e nunca para, apenas acalma no último minuto, quando o desfile termina. Os penteados, maquilhagens e coordenados são vistos e revistos ao pormenor, até ao momento em que os modelos passam a porta e pisam a passerelle.

O Delas.pt esteve presente nesta edição e desvendamos-lhe agora o que acontece, afinal, nos bastidores de um dos grandes eventos de moda nacionais.

Percorra a galeria acima para ver os melhores momentos captados no local.

[Imagem de destaque: Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens]

As malas às costas de Dino, o amor cego de Faísca, a arte de Olga

O regresso de Alexandra Moura, o padrão de Ricardo Andrez e as cerejas de Luís Carvalho