Unhas amarelas: bicarbonato de sódio pode ajudar a tirar as manchas

iStock-1211630660 (1)
[Fotografia: iStock]

Ter as unhas amarelas pode ser consequência de problemas nutricionais, doenças de fígado ou fungos, mas também surgem nos que são fumadores. Mesmo pintando as unhas, o problema fica mascarado, sendo importante saber como o resolver.

A melhor opção é contactar um especialista e identificar a raiz do problema. Mas enquanto não faz isso, há remédios caseiros que podem ajudar a remover as manchas aos poucos.

O bicarbonato de sódio pode ser o seu aliado nestas alturas. Para além de oferecer benefícios de beleza tais como eliminar as bactérias presentes nos dentes ou ser um desodorizante natural, também serve para limpar e esfoliar. No entanto, deve ser usado com cuidado, pois pode ser agressivo e causar um efeito contrário ao que se deseja.

Para limpar as unhas amarelas basta misturar uma colher de chá de bicarbonato de sódio e duas colheres de sopa de água. Depois, deve humedecer um pouco de algodão com o líquido e aplicar por todas as unhas com massagens suaves. Deve esperar 15 minutos antes de lavar as mãos.

Quando terminar, coloque algumas gotas de soro nas unhas e uma camada de verniz fortalecedor. Desta forma, estará mais protegida da cor amarelada. Repita este procedimento uma vez por semana.

Para que o bicarbonato de sódio resulte, deve tornar este truque numa rotina e ser consistente.

Lembre-se que beber muita água, não fumar e ter uma alimentação rica em nutrientes são fatores essenciais para melhorar este problema.