Universidade. Beyoncé, Harry Styles e Taylor Swift estudados em”cadeiras” específicas. Mas há mais

Disciplinas universidade estranhas internacional aulas lifestyle delas entretenimento música artistas filmes
[Fotografia: Instagram/Beyoncé]

Nos Estados Unidos da América existem unidades curriculares universitárias (UC) que parecem, à primeira vista, fruto da imaginação. Porém, são mesmo reais. Aqui ficam cinco UC’s.

Beyoncé 101 é uma disciplina do currículo da Universidade de Rutgers, de Nova Jersey, em que emparelha as canções e videoclipes da artista com o movimento femininista. Esta “cadeira” faz parte do departamento de Mulheres e Estudo de Géneros da universidade.

Se for fã de Harry Styles, então a faculdade a frequentar é a de Texas State. Isto porque existe uma unidade curricular intitulada Harry Styles e o Culto das Celebridades que utiliza a arte, ativismo e filosofia do cantor.

O professor de história digital Louie Dean Valencia vai dar as aulas e anunciou a estreia desta UC no Twitter.

Os admiradores de Taylor Swift não fiquem com inveja, pois no Instituto Clive Davis, em Nova Iorque, vai ser lecionada A Evolução de Taylor Swift, com Brittney Spanos, da revista .Rolling Stone

Trata-se de uma aula em que vai ser analisada a ascensão da artista, a carreira e as músicas. A turma encontra-se com uma lista de espera enorme, segundo a Variety.

O universo de “Game of Thrones” também está presente no Ensino Superior. A Universidade de Virgínia compilou uma UC em que são abordados os livros e a série da HBO.

“Harry Potter” e companhia podem ser estudados na Escola de Arte e Design de Otis, na Califórnia, com a unidade Harry Potter: Tradição Literária e Cultura Popular.

Em primeiro lugar, os alunos são colocados numa casa, tal como acontece no filme. De seguida, vão analisando os livros e a forma como JK Rwoling escreveu a história do jovem mágico de Hogwarts.