Ursula Corona recebe prémio para “mulheres fortes que fazem história”

ursula

A atriz brasileira recebe ao final da tarde desta quarta-feira o Prémio Persona, que presta homenagem a “mulheres fortes que fazem história pelo mundo através da sua arte e empreendedorismo”.

Ursula Corona será a mais jovem a receber esta distinção, um “reconhecimento pelo seu impecável trabalho como apresentadora e atriz (…) e também pelos projetos sociais em diversos países além do Brasil”, refere um comunicado.

A atriz, de 34 anos, que pode ser vista na novela da TVI ‘Ouro Verde’, está ativamente envolvida em vários projetos de solidariedade infantil. “O meu pai foi adotado e desde pequena que aprendi a dividir as coisas, a dar a roupa e brinquedos que já não precisava. No Brasil há famílias inteiras a viver na rua… O princípio básico é tomar banho e comer. Muita gente no Brasil não o tem. Por isso, existe a Estrela Sports, uma associação que cuida de crianças com cancro, onde estou há mais de 13 anos. Começámos com 33 crianças e hoje somos 357”, explicou recentemente numa entrevista.