Usa óculos? Aprenda que maquilhagem deve utilizar para destacar os olhos

oculos
[Fotografia: Igor Korzh/Pexels]

Usar óculos pode ser uma ótima ferramenta para completar o look e esconder um rosto mais cansado. Mas a verdade é que pode existir dificuldade em saber que maquilhagem deve fazer para realçar os olhos quando se usa óculos.

No que diz respeito à maquilhagem com óculos há quem defenda que se deve optar por algo mais leve e discreto e que até um simples rímel é suficiente. Algumas profissionais entendem que a maquilhagem deve estar de acordo com o tipo de armação.

Também é preciso ter em consideração o tipo de lente. Se usa lentes para corrigir a miopia e que diminuem o olho, opte por um delineador já que as suas lentes funcionam como lupa. Um toque de rímel e sombras mais naturais serão os melhores aliados.

Desta forma deixamos aqui algumas dicas sobre que maquilhagem pode fazer para realçar os olhos ao usar óculos.

Truques de maquilhagem com óculos

Usar um corretor debaixo do olho é algo fundamental até porque a lente pode realçar a descoloração das olheiras. Outra coisa que não pode esquecer é o rímel.

Aplique uma camada de rímel, à prova de água de preferência para não manchar os óculos, e use um curvex para ficar com uma curvatura perfeita e sem tocar nas lentes.

As sobrancelhas também ganham destaque neste tipo de maquilhagem. Dessa forma é preciso preencher, colorir e definir.

O delineador também é importante. Dependendo do tipo de óculos varie entre linhas grossas e finas, para cima e para baixo.

Em relação às sombras as opiniões dividem-se: alguns profissionais afirmam que se usa uma armação colorida não pode usar a mesma cor na maquilhagem. Se optar por tons mais neutros ou castanhos não vai falhar.

Especialistas em maquilhagem também explicam que se usar uma armação mais arredondada a melhor opção é uma maquilhagem que “rasgue” o olhar. Se já escolheu uma armação tartaruga os lábios vermelhos fazem o truque.

Que tipo de óculos deve escolher?

No entanto, para conjugar a maquilhagem com os óculos de forma perfeita, é preciso saber que tipo de armação melhor se adequa ao rosto. O ideal é optar por óculos que se adaptem à cara. Por exemplo, se tem um nariz pequeno não escolha uma armação grande e grossa.

Se o rosto for oval evite as armações estreitas, pois a cara irá parecer mais longa. Já se a face é redonda opte pelas armações de gato. Já se tem a cara quadrada armações finas irão suavizar os traços.