Usar lenços como top é a tendência deste verão. Saiba como os usar

193946960_818714695425605_8228152021972938219_n
Fotografia: Instagram Cláudia Moreira

Depois das calças de cintura descida, dos corsários e mesmo das cuecas fio dental à mostra, a tendência de usar lenços como se fossem tops também está de regresso.

Os lenços são uma peça-chave no guarda-roupa nesta coleção. Pode ser usado de diferentes formas além do pescoço, como amarrá-lo numa mala, na cabeça como bandana, amarrar o cabelo ou mesmo num regresso aos anos 2000 como peça de roupa.

Nicola Peltz, Camille Charriere ou Camila Coelho estão a usar lenços como tops e a amarrar em “V”, mas há outras formas originais e divertidas de o fazer.

Bandana ou “V”

Use um lenço quadrado, que deverá dobrar na diagonal para obter um triângulo, posteriormente, enrole o lado mais comprido envolta do corpo e dê um nó nas costas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Paula Baset (@paulabaset)

 

Laço

Dobre o lenço de forma retangular, coloque-o à volta do corpo e faça o laço na frente. Para um visual mais minimalista faça o nó para trás.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Teresa Andrés Gonzalvo (@teresaandresgonzalvo)

Assimétrico

Use dois lenços, um para a frente do top e outro para as costas, e amarre-os um no outro no ombro e em cada lado do corpo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Raquel Reitx💋 (@raquelreitx)

Jóias

Esta é uma das formas mais originais de usar um lenço como top. Dobre em forma retangular, envolva no corpo passando-o por um colar na frente e dando um nó nas costas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Raquel Reitx💋 (@raquelreitx)

Amarrado no pescoço

Uma das formas mais populares, principalmente na praia, é colocar o lenço como amarrado no pescoço. Com um lenço bastante longo, passe pelas costas, deixando as pontas para a frente, em seguida, cruze-os sobre o peito, leve-os para cima e dê um nó no pescoço.