Se há dilema de verão é este! Afinal devemos ir para a praia com brincos, pulseira e colares ou devemos deixar tudo em casa e levar mesmo só o biquíni e se formos fãs de nudismo até isso podemos dispensar?! Não há uma regra mas há algumas coisas a ponderar antes de decidir se nos enfeitamos para ir passear no areal ou não.
A primeira regra é saber que a água estraga toda a bijuteria que não tiver pelo menos um pequeno banho de ouro ou prata, por isso se quer levar um colar para a praia já sabe que tem de ir em bom, nada menos uma pequena gramagem de prata serve. As bijuteria irá ficar escura e vai acabar por se estragar mais a cada banho por isso o melhor é ficar em casa. Estamos no bom caminho, visto que já deve ter reduzido as hipóteses de acessórios classificados para ir a banhos.
Outra coisa a ter em atenção é que o bronzeado faz marcas e por isso deve escolher colares e anéis finos que deixam marcas pequenas e se movem facilmente facilitando assim um bronzeado mais uniforme. Para evitar grandes marcas na pele deve evitar usar relógios, gargantinhas, pulseiras e anéis largos na praia. O comprimento dos colares também é importante, nunca devem ser grandes suficiente para conseguirem tirar serem abertos, só assim assegura que não os vai perder no mar.
No que diz respeito aos brincos as melhores opções são as argolas completas que fecham numa só peça, ou outros modelos que usem o mesmo tipo de fecho. Os brincos que fecham com uma peça independente são mais fáceis de perder no mar ou na areia. Os mais desaconselhados são os de mola que no meio das ondas podem cair muito facilmente.
Tendo em conta estas pequenas coisas, não há nada contra usar acessórios na praia. Sara Sampaio, Alessandra Ambrosio, Gwyneth Paltrow e outras celebridades são fãs de levar pequenos colares a banhos. A moda não é nova e fica muito bem nas fotografias do Instagram, por isso já sabe vai a banhos pode ir um bocadinho enfeitada mas não exagere.
Na nossa galeria irá encontrar alguns acessórios que pode levar para a água sem medo.
Veja também a roupa da próxima estação que pode começar a usar já.