Use a roupa que tem em casa para se mascarar

Este fim de semana começam as festas carnavalescas, mas nem todos temos paciência ou orçamento para andar à caça de perucas, bigodes e fatos de enfermeira (se é para comprar aposte num destes porque podem estar em vias de extinção, em Espanha podem vir a ser proibidos). A solução passa por encontrar, entre a nossa roupa, alguma coisa que resulte numa máscara memorável.

À primeira vista pode parecer uma missão impossível, mas com as dicas que lhe damos na galeria acima vai ver que é bastante fácil. O segredo para que resulte é escolher a máscara tendo em consideração a roupa que já tem e não o contrário. É muito mais difícil arranjar roupa para uma máscara que já idealizámos.

Outro segredo para que o disfarce seja rigoroso é ter atenção a todos os detalhes, apostando em acessórios e maquilhagem o mais parecidos possível com a versão original da sua máscara. No Carnaval ninguém leva a mal, por isso não meta freio na imaginação e olhe para o seu armário com olhos de ver porque vai ser surpreendido.

Ideias para pintar a cara e ir para o Carnaval