V-Ups: O exercício de meio minuto para uma barriga lisa

V-Ups é um exercício de tonificação abdominal, com duração de apenas meio minuto (30 segundos), que não necessita de qualquer equipamento extra para ser desempenhado. E o resultado? Bem… o resultado são uns abdominais como os da modelo Bella Hadid.

É uma das melhores formas de tonificar toda a parede abdominal e, além de rápido e fácil, não necessita de idas ao ginásio ou aparelhos e equipamentos específicos. É possível realizá-lo em qualquer lugar e a qualquer hora, porque apenas vai precisar de 30 segundos do seu dia.

Como se realiza então este exercício? Só tem que seguir os quatro passos que se seguem:

  • 1º Passo: Deitar-se no chão de barriga para cima, com os braços estendidos acima da cabeça e as pernas também esticadas.
  • 2ºPasso: Contrair o abdómen, flexionando o tronco ao mesmo tempo que levanta as pernas e os braços (sempre esticados). Desta forma vai fazer um V com o corpo, ficando somente apoiada no solo pelos glúteos.
  • 3ºPasso: Voltar para a posição inicial devagar, mantendo a tensão nos abdominais.
  • 4º Passo: Repetir o movimento de forma contínua durante 30 segundos, sem esquecer de ter a zona abdominal sempre contraída.

Exercício V-Ups [Imagem: Shutterstock]
O segredo parece estar na posição: deixar o corpo em V. Pois a contração constante da zona abdominal vai trabalhar todos os músculos da região. Por isso é que, mesmo que não tenha gordurinhas a incomodá-la na área abdominal, este exercício é uma mais-valia: ajuda a fortalecer a parede abdominal, importante para proteger os órgãos internos localizados nessa zona, onde não há qualquer estrutura óssea a protegê-los.

De acordo com a revista espanhola Hola!, este é um dos segredos da boa forma física de Bella Hadid, permitindo-lhe em pouco tempo apresentar uma barriga lisa, com abdominais tonificados e cintura definida.

Percorra a galeria de imagens acima e veja algumas fotografias em que Bella Hadid mostra a barriguinha. Provavelmente até vai ficar mais inspirada e motivada para a prática de exercício físico.

[Fotografias de destaque: Shutterstock]

Com estes dois movimentos vai treinar o corpo todo

O estilo desportivo e sensual de Bella Hadid