Sapatos rasos para usar do início ao fim da festa

Também é daquelas que troca os saltos altos pelos rasos no final da festa?! Então temos uma proposta para lhe fazer, esqueça a primeira parte dessa equação e entre logo na festa com o pé no chinelo.

É possível manter a elegância e a sofisticação mesmo uns centímetros mais baixa, por isso arrume os sapatos de salto alto e aposte num modelo raso para os eventos deste verão. Seja para ir a uma festa na praia ou até mesmo para sair à noite com os amigos, existem imensas opções.

O denominador comum a todos eles é a presença de apliques ou materiais vistosos. Pormenores que marquem a diferença e que fazem dos sapatos rasos uma das principais peças do outfit, e mais importante de tudo aliam ao estilo o conforto que só as solas sem demasiados centímetros podem oferecer.

Os slides, os famosos chinelos dos anos 90, são um dos modelos em que pode apostar. Estão de volta e com alguns upgrades, tendo-se tornado tendência este verão. Pérolas, missangas, brilhantes ou pedras coloridas, são alguns dos apliques que se juntam a materiais mais requintados, como a seda.

Também os mules e os sapatos com um estilo mais masculino, quando acompanhados de alguns pormenores, podem facilmente entrar para a guest list da próxima festa de verão.

O mesmo acontece com as sandálias. As metálicas andam em altas mas modelos rodinhas baixas. Douradas, prateadas ou bronze, e muitas delas com pormenores como borlas ou penas. Outra boa aposta são as gladiadoras, algumas com alguns apliques nos atilhos e outras mais simples.

Quando for escolher o modelo que pretende calçar tenha atenção ao modelo, pois se for para uma festa na praia, por exemplo, vai acabar por entrar areia para dentro do calçado. Nessa situação, o melhor será optar por um par de sandálias, para que a areia consiga sair facilmente sem que tenha que se descalçar ou estar a abanar os pés freneticamente.

Tenha ainda cuidado com os materiais de que é feito o calçado. Existem tecidos, como a seda, que se mancham mais facilmente e que são mais difíceis de limpar.

Percorra a galeria de imagens disponível acima para conhecer os pares ideais para dançar uma noite inteira sem se queixar dos pés.

 


Veja também este verão ande de chinelo no pé.

Conheça ainda as carteiras perfeitas para a acompanhar nas festas deste verão.