Vaarwell: a banda portuguesa que está a fazer sucesso nas rádios britânicas

Margarida Falcão, de 22 anos, Ricardo Nagy e Luís Monteiro, ambos de 23, conheceram-se há quatro anos enquanto tiravam um curso profissional de Produção Musical. Perceberam que gostavam todos do mesmo tipo de música e decidiram formar uma banda.

“Quando estávamos à procura de um nome tivemos de ir ao Google Tradutor porque já estávamos muito desesperados. O Ricardo pesquisou ‘adeus’ em afrikaans, a primeira língua que aparece, e escreve-se ‘vaarwel’. Depois adicionámos um ‘l’ no final, só para ser diferente”, explicou ao Delas.pt Margarida Falcão (percorra a galeria de imagens no topo do texto para ver mais fotografias da banda).

O primeiro EP, Love and Forgiveness, composto por quatro músicas, surgiu ainda em 2015, como trabalho de final de curso. Têm como referências musicais o trio London Grammar e o cantor James Blake e é precisamente no país destes artistas, o Reino Unido, que têm feito sucesso com músicas a passar na BBC Radio 1 e BBC Radio 6.

Nós queríamos a internacionalização, é sempre bom ter reconhecimento internacional. Em breve queremos também conquistar o público português. O nosso público é jovem, normalmente pessoas que ouvem música mais alternativa”, afirmou a vocalista dos Vaarwell.

Na quinta-feira estrearam-se no NOS Alive, em Lisboa, com um concerto no Palco Coreto. Uma grande conquista para a jovem banda.

“Já queríamos tocar no NOS Alive há algum tempo, portanto foi muito fixe receber este convite. Vai ser um concerto curtinho, de meia hora, mas vai ser giro porque será mais intenso do que é costume”, acrescentou Margarida Falcão.

Para o que resta de 2019 pretendem lançar mais singles, chegar a cada vez mais pessoas e dar mais espetáculos.

Clique aqui e siga-nos no Instagram

Street Style: o NOS Alive encheu-se de clássicos festivaleiros