Vai viajar de avião? Tome nota destes cuidados de beleza

iStock-890776272(1)

Uma viagem nunca começa no momento do partida. Começa muito antes, com a preparação das rotas, as malas, mas também com os cuidados da pele. E se o sol requer atenção especial antes da partida, as férias que passam por apanhar um avião merecem dedicação redobrada.

O maior problema provocado pelas viagens de avião é a desidratação. A altitude faz com que a pele resseque e repuxe mais facilmente, por isso para sobreviver a um voo sem grandes danos para a pele o segredo é a hidratação. O mais importante é beber água, não há nada mais eficaz para uma pele hidratada do que beber muita água.

Ainda assim há cremes que podem ajudar nesta tarefa. Na noite anterior à viagem limpe a pele em profundidade e a seguir faça uma máscara de hidratação intensiva ou use um creme de noite mais hidratante que o normal. Outro bem preciso nestas alturas são os óleos e sérum que promovem uma hidratação intensiva, deve aplicá-los antes do voo e se o percurso for de longa duração reaplique-o sempre que sentir a pele a secar.

O ideal é viajar sem maquilhagem, já que inevitavelmente tal vai acabar por secar um pouco a pele, já que tendencialmente irá obstruir os poros, e não facilita a aplicação de uma dose extra de hidratante durante a viagem. Por isso, disfarça olheiras por uns óculos de sol com muito estilo. A boa notícia é que não tem de abdicar de uma corzinha nos lábios, basta que escolha um hidratante labial com cor.

Também não se deve esquecer que a pele não se fica pelo rosto, pelo que deve aplicar creme hidratante em doses generosas em todo o corpo antes da viagem. Outro truque que é levar um creme de mãos para as ir hidratando, enquanto voa para o seu destino de sonho.

Mas os cuidados não se ficam por aqui, depois do desembarque e já no conforto do seu quarto deve limpar novamente a pele e equilibrar o seu PH com um tónico, de seguida deve fazer uma máscara hidratante ou aplicar um óleo sobre o rosto para que a diferença de altitude das últimas horas não deixe marcas.