Vai votar nas eleições americanas? Então, merece um vibrador…

iStock_vibrador

Com o sufrágio presidencial dos Estados Unidos da América marcado para 3 de novembro, e para lá da luta entre democratas, Joe Biden, e republicanos, Donald Trump, há um movimento que tem vindo a ganhar cada vez mais expressão: o de convocar todos a ir às urnas e a votar.

E não faltam ideias para mobilizar eleitores. A mais recente chega de Montana. A sex shop Erotique, em Bozeman, já está a enviar vibradores grátis a todos os que prometam submeter o boletim de voto nestas eleições.

[Fotografia: DR]
[Fotografia: DR]
Ao todo, o dono da loja e líder desta iniciativa Billy Williams, 60 anos, revela que tem um stock de 2200 brinquedos sexuais brancos, vermelhos e azuis (as cores dos EUA) a entregar a cidadãos, garantindo que não privilegiará votantes de um ou de outro partido. “Não é um orgasmo republicano ou democrata, é um orgasmo americano”, referiu o responsável.

Há também um autocolante associado no qual se lê, no original, “I Came and I voted”. Numa tradução livre e dando azo ao trocadilho, pode ler-se “Eu vim/ Tive um orgasmo e votei”. Aliás, esta iniciativa deverá culminar num Grande Orgasmo Americano, marcado para o dia das eleições às 16.20 horas,

Os brinquedos sexuais custam 13 dólares, cerca de 11 euros, “são pequenos, poderosos e a pilhas”.

“As eleições são importantes e quanto mais pessoas votarem, melhor para nossa democracia”, argumenta o autor da iniciativa, que espera que o envio de vibradores gratuitos leve mais gente a voto.

Recorde-se que as eleições norte-americanas opõem Joe Biden a Trump, que já regressou à Casa Branca sem máscara, depois de ter testado positivo para Covid-19 e de ter estado internado durante três dias. Os candidatos já tiveram o primeiro de três debates, que ocorreu a 29 de setembro.

Seguem-se mais dois: 15 de outubro, no Adrienne Arsht Center for the Performing Arts, em Miami, e a 22 de outubro, na Universidade de Belmont, em Nashville.